Bolo no Pote com Brigadeiro

Todo mundo adora uma sobremesa não é mesmo? Saber como fazer bolo no pote com brigadeiro não é difícil. Com essa receita você fará o seu com sucesso.

Sobremesas e doces são cobiçados por crianças, sendo eles os mais procurados em padarias e confeitarias. Os mais vendidos são os bolos de potes, o doce bicho de pé e os tradicionais brigadeiros.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer bolo no pote com brigadeiro, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Receita de Bolo no pote com brigadeiro

Ingredientes

Massa do bolo:

  • 4 xícaras de açúcar
  • 8 colheres de sopa de margarina
  • 6 ovos grandes
  • 6 xícaras de farinha de trigo
  • 6 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 copo de leite
  • 2 colheres de chá de fermento

Para o recheio:

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 6 colheres de cacau em pó
  • Granulado (opcional)

Modo de preparo

Fazer essa receita é realmente muito simples.

Tudo o que você precisa fazer é pegar uma batedeira e acrescentar os ovos, margarina e o açúcar. Em seguida, misture tudo bem até virar uma massa homogênea. 

Depois disso, adicione o cacau em pó, a farinha e o leite e mexa tudo muito bem.

Por último, mas não menos importante, incorpore o fermento a mistura.

Depois, leve a uma forma untada e coloque no forno. Deixe assar por 40 minutos a 180 graus.

Coloque o bolo no rack e deixe esfriar. Em seguida, esfarele toda a massa.

Para fazer o recheio, coloque todos os ingredientes (menos o granulado), em uma panela e mexa até desgrudar do fundo.

Para montar os potes de bolo, adicione um pouco da massa, um pouco do recheio e finalize com massa. Se você deseja, pode colocar um pouco de recheio no topo também para dar um acabamento melhor. Finalize com granulado.

Informações adicionais

O chocolate é uma fonte de benefícios para o corpo, entre eles podemos destacar:

  • Um aliado contra o estresse

Cada um tem sua própria maneira de combater o estresse. Há aqueles que praticam esportes, aqueles que vão cozinhar e outros que fazem uma cura de magnésio. E se um simples quadrado de chocolate te ajudasse a relaxar?

O chocolate, graças ao cacau que contém, é uma excelente fonte de magnésio que, além de fornecer energia, ajudará você a lutar contra o estresse diário.

Melhor do que um antidepressivo ou um cigarro, comer um quadrado de chocolate proporciona prazer e, portanto, promove a secreção de endorfinas, o hormônio do bem-estar e da felicidade.

Os antioxidantes que ele contém também são excelentes para o cérebro, então, para o bem-estar da sua cabeça e corpo, aposte no chocolate!

  • Um aliado contra doenças cardiovasculares

Para ter um coração saudável, você tem que comer saudável, se exercitar e comer chocolate! Não, você não está sonhando: consumido com moderação a uma taxa de dois quadrados por dia, o chocolate escuro é excelente para artérias.

A ação antioxidante do chocolate, graças à sua riqueza em flavonoides, protege o sistema cardiovascular e ajuda a combater o colesterol e coágulos no sangue.

Para garantir que seu coração desfrute de todos os benefícios do chocolate, favoreça o chocolate escuro ao chocolate ao leite, porque o primeiro contém mais cacau do que o segundo. Gostou de saber mais sobre como fazer bolo no pote com brigadeiro? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *