UTE possui frota de 60 Renault Kangoo Z.E.

11
Renault Kangoo Z.E.
Renault Kangoo Z.E.
Renault Kangoo ZE
Atualmente, existem aproximadamente 20.000 Kangoo Z.E. em circulação pelo planeta.

A empresa UTE, produtora e distribuidora de eletricidade no Uruguai, adquiriu mais 30 unidades do modelo Renault Kangoo Z.E., entregues em 19 de dezembro. Dessa forma, a companhia passa a contar com a maior frota deste veículo elétrico na América Latina, com um total de 60 unidades.

Os Kangoo ZE serão utilizados pela UTE para operações em Montevidéu, capital do Uruguai, bem como no interior do país. Os primeiros Kangoo ZE utilizados há um ano pela UTE já permitiram a redução de 36 toneladas anuais em termos de emissão de CO2 da frota de veículos utilizados pelo operador. Desde 2008, o Uruguai tem conduzido um amplo programa de diversificação de suas fontes de produção de eletricidade. Atualmente, 84% da eletricidade produzida no país provêm de fontes renováveis. O objetivo do governo é aumentar esta proporção para 95%, em parte graças ao desenvolvimento da energia eólica, que poderá chegar a um terço da produção da eletricidade total em 2016.

“Apenas alguns dias após o encerramento da COP21, a Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas em Paris, esta entrega de 30 Kangoo Z.E. no Uruguai assume um caráter altamente simbólico para nós, ressaltando nossa estratégia de desenvolvimento do veículo elétrico” declarou Olivier Murguet, diretor de Operações da Região Américas da Renault.