Ônibus elétricos BYD vão circular em Israel

27
Frota de 17 ônibus elétricos BYD atenderá o município portuário do norte de Haifa, a terceira maior cidade de Israel

A BYD assegurou sua primeira grande encomenda de ônibus 100% elétrico em Israel. Uma frota de 17 ônibus de 12 metros atenderá o município portuário do norte de Haifa, a terceira maior cidade de Israel. Os ônibus serão operados pela Egged, com quase 3.000 ônibus, a maior operadora de ônibus do país.

Os ônibus foram adquiridos depois que a BYD venceu uma concorrência. O sucesso veio após os testes realizados com um ônibus 100% elétrico BYD que opera em Tel Aviv, a segunda maior cidade de Israel, desde 2013. Em Haifa, os ônibus da nova frota deverão rodar 200 km por dia.

Em uma cerimônia de lançamento que aconteceu essa semana, o gerente de compras da Egged Nir Landau, afirmou que a expectativa é de que a operadora encomende outros ônibus elétricos BYD nos próximos 18 meses, para aumentar para 10% a proporção de ônibus de energia limpa na frota de Haifa.

“É o início de uma revolução na área de Haifa, que visa reduzir a poluição proveniente do transporte público por meio do investimento planejado de 400 milhões de Shekels (93,6 milhões de euros)”, contou Ze’ev Elkin, ministro da Proteção Ambiental de Israel.

“Estes ônibus são apenas o começo. Pretendemos introduzir transportes sustentáveis na área de Haifa e em todo o país”, acrescentou Yisrael Katz, ministro dos Transportes.

“Este é um desenvolvimento muito significativo para o BYD – um novo país para a BYD que reconhece a força do nosso produto. E é importante ressaltar que foi a boa experiência ao longo de quatro anos do nosso ônibus experimental em Tel Aviv que levou ao anúncio desta semana. A tecnologia comprovada dos pedidos já existentes e o extenso programa de testes nos levarão a ter ainda mais sucesso de vendas em muitas das cidades em nossa região que só agora estão implementando o transporte verde que vemos em Haifa”, comentou Isbrand Ho, Diretor Geral da BYD Europa.