Nissan revela novo veículo de entrega elétrico

29
Nissan revelará novo veículo de entrega elétrico e nova geração de ambulância no Salão de Tóquio 2017

Da redação

A Nissan apresentará dois novos veículos totalmente personalizados no Salão de Tóquio, que abre as portas para o público no dia 28 de outubro. A ideia com esses conceitos é melhorar a mobilidade das cidades.

Equipado com novas tecnologias e recursos, o novo Paramedic Concept será a ambulância de quinta geração da Nissan e se baseia no sucesso das versões anteriores, que são vendidas exclusivamente no mercado japonês. A nova ambulância é baseada na NV350 Caravan, proporcionando maior conforto para o paciente e melhor ambiente de trabalho para o motorista e paramédicos.

A Nissan também aumentará o patamar de soluções para os desafios das entregas urbanas ao apresentar um conceito da van Nissan e-NV200 modificada e totalmente elétrica.

O tamanho compacto do e-NV200 Fridge Concept tornará mais fácil estacionar em ambientes urbanos, onde muitas vezes os caminhões de entrega são impedidos de parar. Equipado com uma bateria adicional no espaço de carga para alimentar uma unidade de refrigeração, o conceito da Nissan poderá armazenar alimentos refrigerados.

Outros elementos únicos na nova ambulância da Nissan incluem tecnologia para reduzir a propagação de germes e o Monitor Inteligente de Visualização Inteligente da Nissan.

O Plasmacluster 25000 é capaz de reduzir o mofo, bactérias e vírus. O conceito também possui uma bateria auxiliar de íons-lítio que suporta equipamentos médicos quando os pacientes estão em áreas remotas ou precisam de assistência de emergência, e ainda contribuem para redução de CO² e redução de ruído externa e interna.

A Nissan planeja iniciar as vendas da ambulância no Japão no ano que vem e visa dobrar as vendas da ambulância em comparação com o modelo anterior.

A NV350 Caravan foi lançada no Japão no meio desse ano trazendo diversos equipamentos de série como Frenagem de Emergência Inteligente e Controle Dinâmico do Veículo (com sistemas de controle de tração e de partida em rampas). Além disso, a Visão 360º com Câmeras Inteligente foi disponibilizada pela primeira vez em veículos desta categoria no Japão.