Notícias Volvo

Com 380cv, motor de 13 litros no FM

Linha agora pode ter motor de 11 litros com 370 cv ou 13 litros com 380 cv

Nova geração do Volvo FM.

Nova geração do Volvo FM.

A Volvo também está oferecendo o novo modelo FM 380, que chega com um eixo traseiro mais robusto e indicado para o transporte logístico em operações com tanque (como suco de laranja e leite, passando por derivados de petróleo até produtos petroquímicos) e sider (cargas industrializadas), com carretas de três eixos. A alternativa é proposta para trechos rodoviários não muito longos.

O caminhão tem uma suspensão dianteira totalmente nova, com uma nova geometria das molas e também uma nova calibragem dos amortecedores, além da suspensão a ar com freios a tambor. A possibilidade de puxar chassis com alturas menores faz com que priorize cargas de volume. O interior da cabine do FM também foi completamente mudado. O painel é novo e totalmente ergonômico, com os comandos e botões estão ainda mais ao alcance das mãos do motorista.

Oferta ampliada – Além do 6×6 e do 4×4, a Volvo está lançando o FM nas configurações cavalo mecânico 4×2 e 6×2, e rígido 4×2, 6×2 e 8×2, estes últimos com a possibilidade de saírem equipados com motores com 370cv de potência, ou com motores de 380cv de potência, indicados para atividades de apoio, seja em mineração e cana-de-açúcar ou em outros tipos de operações severas.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.