Mercedes-Benz

Breda Logística compra 23 novos Mercedes-Benz Axor 3344 8×4

Mercedes-Benz Axor 3344

Da redação

Uma versão 8×4 do caminhão extrapesado Axor 3344 (plataforma fora de estrada) foi projetada pela Mercedes-Benz, em parceria com a Suspensys/Randon, para atender a uma operação da Breda Logística, que ansiava por mais capacidade de carga na severa aplicação do transporte de eucaliptos do campo à indústria.

Assim, o Axor 3344, que sai de fábrica na versão 6×4, ganhou um 2º eixo dianteiro direcional, implementado pela Suspensys/Randon, tornando-se um caminhão 8×4 que oferece mais capacidade de carga, chegando a 56.000 kg de PBTC na utilização com semirreboque de 3 eixos do tipo “romeu e julieta”.

A Breda Logística adquiriu 23 unidades do novo Axor 3344 8×4 para renovação de sua frota. Os caminhões atuam entre as várias áreas de produção de eucalipto na região no Vale do Paraíba, levando o produto para indústria de celulose, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir de floresta plantada.

“Desde que começamos a transportar eucalipto, em 2006, nós trabalhamos com o Axor 3344 e seu antecessor 3340 na nossa frota e esses caminhões fora de estrada da Mercedes-Benz sempre se destacaram na nossa operação pela disponibilidade e ótimo custo operacional”, ressalta Ricardo Rodriguez Canton, diretor geral da Breda. “A versão 8×4 nos ajudará a aumentar a produtividade e reduzir ainda mais os custos operacionais, na medida em que poderemos transportar mais carga a cada viagem”, completou.

“Isso é fundamental para nossa operação, porque o Axor 8×4 plataforma com carroçaria ‘romeu e julieta’ irá recolher o eucalipto no interior das fazendas, passando por muitos aclives e terrenos irregulares, e depois pegará estrada até a indústria. Ou seja, tínhamos que ganhar capacidade de carga dentro da Lei da Balança e a solução com o Axor 3344 8×4 atendeu plenamente a nossa necessidade”, explicou Henry Hardt, diretor de Manutenção da Breda.

Related Posts