MAN

Caminho da Escola terá mais 3.400 Volksbus

Volksbus

Da redação

O fornecimento de 3.400 ônibus escolares foi licitado pelo programa federal Caminho da Escola e a montadora responsável pelo fornecimento de todas as unidades é a MAN Latin America. Os veículos poderão ser adquiridos por prefeituras e estados até abril de 2019

Os ônibus configurados para atender às regiões rurais e urbanas são: ORE1 e ORE3 (Ônibus Rural Escolar para 29 e 59 alunos), atendidos respectivamente pelos modelos Volksbus 8.160 ODR, e Volksbus 15.190 ODR e o ONUREA Piso Alto (Ônibus Urbano Escolar Acessível para 30 alunos) com base no chassi Volksbus 8.160OD. Os veículos são encaroçados pela Marcopolo e Neobus.

O ORE 1 é fornecido com carroceria Neobus TH Way, tração 4×2. O modelo oferece acessibilidade, via DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) e tem capacidade para transportar 29 passageiros.

O modelo ORE 3 é o de maior capacidade, 59 pessoas, e fornecido com carroceria Marcopolo Sênior Escolar. Foi projetado para garantir maior conforto e segurança para os estudantes e manutenção mais fácil e menor custo operacional para o frotista. O veículo tem tração 4×2 e Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM).

Já o ORUNEA Piso Alto também tem carroceria Neobus TH Way, ar-condicionado, aquecimento, tração 4×2, acessibilidade via DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) e capacidade para transportar 30 alunos.

Related Posts