MAN

Atlético Mineiro estreia novo ônibus oficial

Volksbus do Galo

Da redação 

Nesta semana, o Clube Atlético Mineiro recebeu o seu novo ônibus personalizado para o transporte do time principal, um Volksbus 18.330 OT. O veiculo já fez a sua estreia no jogo contra o San Lorenzo, da Argentina, pela copa Conmebol Sul-Americana, no dia 08 de maio.

O ônibus do Galo conta com painel eletrônico na parte superior do para-brisa dianteiro e, nas laterais e na parte superior, estão estampados o escudo do Clube e a frase “Aqui é Galo!”. O Atlético já contava com o apoio de um Volksbus para transporte da equipe, que passa a ser utilizado pelas categorias de base do clube.

“O novo ônibus mantém nossa parceria com a Volkswagen, iniciada em 2010. Além de toda a tecnologia, conforto e segurança para atletas e comissão técnica, o ônibus traz um visual que, certamente, irá agradar muito aos torcedores”, declarou Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético Mineiro.

O busão

O Volksbus atleticano recebeu a instalação da carroceria Marcopolo G7 Paradiso 1200, equipada com 38 lugares, quatro monitores distribuídos ao longo do veículo e entrada USB nas poltronas, entre outras funcionalidades.

O chassi 18.330 OT possui motor Cummins ISL de 8,9 litros e 330 cavalos de potência, que trabalha com tecnologia SCR e utiliza Arla 32 para atender os limites de emissões do Proconve P7. Conta com caixa de transmissão Eaton FSBO 9406 AE com servo assistência, o que garante facilidade nas trocas de marchas e maior conforto ao motorista. O modelo apresenta como opcional o retarder Voith VR 123 como opção, o que garante maior durabilidade ao sistema de freios e maior segurança em aplicações com alta exigência do sistema.

Related Posts