Mercedes-Benz inaugura nova loja de seminovos SelecTrucks em Betim

301
SELECTRUCKS
SELECTRUCKS
Com variado mix de produtos, a SelecTrucks envolve veículos de todas as marcas, modelos e anos de fabricação

Cerca de três anos após a criação da SelecTrucks, unidade de negócios de caminhões seminovos, a Mercedes-Benz registra evolução nos resultados alcançados e anuncia a inauguração de uma nova loja em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, Estado que responde pelo segundo maior mercado do segmento.

Com base no êxito da pioneira loja de Mauá, no Estado de São Paulo, considerado o maior mercado de seminovos do Brasil, a loja de Betim vai oferecer garantia de procedência e entrega do caminhão revisado, bem como garantia de até 12 meses, entre outras benefícios.

O principal objetivo da Mercedes-Benz com a SelecTrucks é apoiar os concessionários nas vendas de caminhões novos, possibilitando ao cliente envolver seu usado de qualquer marca nas negociações.

“A SelecTrucks é uma solução muito atrativa para quem quer adquirir um caminhão seminovo com confiança ou quer trocar o seu usado por um mais novo ou mesmo por um modelo zero km”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing & Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

SELETRUCKS
Somente no mês de junho, foram vendidos 70 caminhões seminovos na loja de Mauá, em São Paulo

Os números atestam o êxito da iniciativa. Desde a inauguração da primeira loja, há cerca de três anos, já foram vendidos mais de 1.100 caminhões zero km com envolvimento da SelecTrucks, média superior a 360 unidades por ano, número bastante expressivo para esse tipo de negócio. Além disso, mais de 1.000 caminhões seminovos foram adquiridos por clientes no mesmo período, confirmando a aprovação do mercado a essa alternativa de renovação de frota.

Somente em junho, foram vendidos 70 caminhões seminovos na loja de Mauá, mais do que o dobro da média mensal dos últimos três anos. Além disso, o site da SelecTrucks, que avalia mais de 100 caminhões por dia no Brasil inteiro, vem registrando cerca de 70 mil consultas por mês. Em três anos, já foram avaliados mais de 13.000 veículos. Segundo a montadora, a proporção de venda é de sete caminhões seminovos para um zero km, o que demonstra que o cliente está buscando cada vez mais essa alternativa no mercado.

SELECTRUCKS
Mais de 1.100 caminhões zero km foram vendidos pela Mercedes-Benz com envolvimento da SelecTrucks

Expansão e atendimento completo – Os clientes também vão contar com o atendimento especializado da Rede de Concessionários e com a completa linha de produtos e serviços de pré e de pós-venda. Destaque para as três linhas de peças de reposição (genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas RENOV e peças e acessórios Alliance Truck Parts), contratos de manutenção, assistência 24 horas, além dos financiamentos e os seguros do Banco Mercedes-Benz, entre outros.

Após marcar presença em São Paulo e Minas Gerais, a SelecTrucks chegará em breve ao terceiro maior mercado de seminovos do País, no Paraná, com o planejamento de uma terceira loja na região de Curitiba.

De acordo com Leoncini, nos últimos seis anos, o mercado de caminhões seminovos vem mantendo um ritmo uniforme de vendas no Brasil. “Em 2015, houve uma pequena queda de 3,4% em relação ao ano anterior, mas sempre numa faixa superior a 300 mil unidades”, diz o executivo. “Como este segmento se mantém aquecido, ele se transforma numa ferramenta importante no momento em que o cliente decide realizar a compra de um caminhão novo. Por isso, também neste caso, a Mercedes-Benz quer ser a referência de mercado”, completa.