Mercedes-Benz do Brasil leva estagiários para a Alemanha

4
Estudantes ficarão 15 dias estagiando na fábrica de veículos comerciais de Wörth, na Alemanha
Estudantes ficarão 15 dias estagiando na fábrica de veículos comerciais de Wörth, na Alemanha.

A Mercedes-Benz do Brasil acaba de lançar uma nova iniciativa para desenvolvimento de seus estagiários. A partir deste ano, a Empresa estará levando cinco de seus estagiários com melhor desempenho para intercâmbio na Alemanha, sede do Grupo Daimler.

A primeira turma irá embarcar no mês de junho direto para a fábrica de veículos comerciais de Wörth, na Alemanha. Por lá, os estudantes ficarão 15 dias estagiando nas áreas correlatas de atuação no Brasil.

Foi realizado um processo seletivo entre os estagiários que atualmente participam do Programa de Estágios nas quatro unidades da Empresa – São Bernardo do Campo (SP), Campinas (SP), Iracemápolis (SP), Juiz de Fora (MG) e Escritórios Regionais, que incluiu testes de inglês, entrevistas, e desenvolvimento de projeto apresentado para executivos da Empresa, o que resultou na escolha dos 5 estagiários com o melhor desempenho.

 Nova iniciativa do Programa de Estágio da Empresa promove o intercâmbio de ideias e culturas
Nova iniciativa do Programa de Estágio da Empresa promove o intercâmbio de ideias e culturas

Elize Gonçalves, de 19 anos, é uma das selecionadas. Cursando o último ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, a jovem comemora a sua primeira viagem internacional. “Minha expectativa não poderia ser melhor. Terei enorme ganho profissional e também pessoal, pois irei conhecer outra cultura e aprender mais sobre os processos da Mercedes-Benz. Receber a notícia foi uma ótima surpresa. Todos os meus colegas de trabalho, família e amigos vibraram comigo” diz a estagiária da área Sistemas de Produção & Eletrônica Embarcada da Mercedes-Benz.

Outros benefícios para estagiários – Entre outras iniciativas diferenciadas para os estagiários da Mercedes-Benz do Brasil está a criação do Comitê de Estagiários, composto por dez jovens de diversas áreas. “Eles são responsáveis pela interface entre seus colegas e a área de Recursos Humanos, apresentam sugestões para melhoria contínua do Programa, promovem palestras e participam de cursos específicos para este grupo. Os jovens também trazem ideias para aproximação entre estagiários e líderes da Empresa”, explica Ana Paula Desiderio, diretora de Recursos Humanos e Atendimento de Pessoal da Mercedes-Benz do Brasil.

Nas unidades da Empresa, segundo Ana, todos os estagiários têm ainda a oportunidade de conhecer e passar por experiências em até três outras áreas correlatas à sua de estágio.