Ceva Logistics Logística Operação

Ceva Logistics assume gestão logística da Terex no Brasil

Um contrato de três anos assegura o controle de todas as suas operações logísticas da Terex, fabricante de equipamentos de movimentação de materiais, pela Ceva Logistics. O acordo inclui a gestão do Centro Integrado de Distribuição de Peças (CIDP), que detém 1.430 m2 de área em São Paulo. “Nossos clientes são o nosso foco e, por isso, investimos significativamente na criação do CIDP e no contrato com a CEVA”, destaca Rodrigo Zandonadi Schmidt, gerente de Supply Chain da Terex.

Dessa maneira, a Ceva assumirá as operações de recebimento, conferência, armazenagem, separação e preparação de pedidos, até a embalagem e expedição de mais de 15.000 peças de reposição necessárias para a manutenção de todo o parque de máquinas e equipamentos utilizados na infraestrutura e construção civil e manufatura.

Caberá também à CEVA a gestão da logística internacional e o Business Process Outsorcing- BPO, que inclui o desembaraço aduaneiro e o gerenciamento de pedidos, além da distribuição de produtos Terex pelo Brasil, para o qual desenvolveu interfaces específicas entre o sistema já utilizado pela empresa e os softwares de gestão de armazém (CEVA MatrixTM Warehouse Management System – WMS) e de transporte (Transportation Management System –  TMS).

“O principal objetivo da Terex é aumentar a agilidade no processo de entrega dos pedidos despachando as peças no menor tempo a partir do recebimento das solicitações. Estamos absolutamente preparados para atender esta demanda devido à expertise da CEVA como operador logístico”, afirma Paulo Correia, gerente regional de vendas da CEVA.

“Nós já temos uma sólida parceria na Holanda e queremos repetir o sucesso aqui. A CEVA é o parceiro ideal para fornecermos produtos, peças e serviços também no Brasil”, finaliza Schmidt.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.