Implementos rodoviários pesados apresentam desempenho positivo

16
Baú Carga Geral, Transporte de Toras, Baú Frigorífico, Baú Lonado e Silo tiveram variação positiva

Cinco segmentos do mercado de Reboques e Semirreboques apresentaram variação positiva no total de emplacamentos registrados de janeiro a maio de 2017. São eles Baú Carga Geral, Transporte de Toras, Baú Frigorífico, Baú Lonado e Silo.

Trata-se do segundo mês consecutivo em que segmentos do mercado de implementos rodoviários pesados apresentam variação positiva. “Esses sinais indicam retomada da economia, porém ainda é cedo para saber se é um movimento sólido”, adverte Alcides Braga, presidente da ANFIR, que lembra que no geral o mercado de Reboques e Semirreboques segue com resultado negativo de 16,88%. “A reação registrada acontece mais por força do setor privado que está repondo estoques e com isso acaba por aquecer um pouco a economia”, diz Braga.

O segmento de implementos leves (Carroceria sobre Chassis) continua com todos os seus setores de mercado registrando queda. No total a retração é de 27.04%. “Os emplacamentos de Carroceria sobre Chassis refletem em sua maioria a movimentação no consumo doméstico”, explica Mário Rinaldi, diretor Executivo da ANFIR. “Esperamos que até o início do segundo semestre surjam os primeiros sinais positivos no desempenho de mercado do segmento Carroceria sobre Chassis”, diz Rinaldi.