ID Logistics abre nova plataforma em Moscou

22
Localizada em Obukhovo, a 40 km a leste de Moscou, essa plataforma de 12,5 mil m² emprega cerca de 200 colaboradores

Da redação

Desde 2013 na Rússia e com desenvolvimento a pleno vapor, a operador multinacional de logística ID Logistics acaba de inaugurar uma nova plataforma para a Yves Rocher dedicada aos fluxos de vendas das lojas físicas e do e-commerce. Localizada em Obukhovo, a 40 km a leste de Moscou, essa plataforma de 12,5 mil m² emprega cerca de 200 colaboradores e atende diariamente as demandas de 370 lojas e do e-commerce da marca, com aproximadamente seis mil pedidos por dia.

As especificações, abrangendo 4,5 mil referências, incluem o recebimento de bens, armazenamento, picking, preparação de pedidos, gerenciamento de carga e retorno, bem como serviços específicos como co-embalagem ou re-rotulagem. A ID Logistics também desenvolveu uma solução adaptada ao forte crescimento do volume e à alta demanda dos clientes. Cada remessa é processada em tempo recorde, graças à implementação no local do serviço de postagem russo.

Esta plataforma eleva para sete o número de sites gerenciados pela ID Logistics na Rússia, que hoje emprega mais de mil colaboradores. Entre eles estão Auchan, Metro, Mvideo (distribuido russo líder em tecnologia), Bacardi e X5 Retail Group (maior distribuidor russo de alimentos com 11 mil lojas). O rápido desenvolvimento da ID Logistics na Rússia baseia-se em sua expertise, em particular, bem como a uma abordagem de inovação colaborativa.

De acordo com Jérôme Jacek, Diretor Geral da ID Logistics, “na Rússia, a Yves Rocher atua em um mercado competitivo e que evolui rapidamente. Devemos nos adaptar constantemente e responder às necessidades em constante evolução de nossos diversos clientes, especialmente do e-commerce. Esta parceria significa um novo estágio em nosso desenvolvimento por causa de seu alto tecnicismo e nível de exigência. Estamos particularmente orgulhosos da confiança de Yves Rocher nesse projeto”.