Aliança Navegação e Logística Aliança Transporte Multimodal Destaque Hamburg Süd Logística Negócios Segurança Treinamento

Hamburg Süd assume gestão de risco da Aliança

Aliança Caminhões

OpenTech fará o controle da frota da Aliança no Brasil.

O controle logístico da Hamburg Süd no Brasil foi melhorado com a contratação das soluções da OpenTech. O contrato, contemplado entre a Aliança – empresa de navegação do Grupo Hamburg Süd que opera com navios de bandeira brasileira – prevê a internalização do sistema de gerenciamento de risco, antes sob responsabilidade dos parceiros e prestadores de serviço, bem como a renovação e modernização das ferramentas e softwares de logística.

Dessa forma, a Aliança passa a operar com o sistema OpenSIL, serviço avançado de gestão que oferece a automatização e o controle dos processos logísticos com informações detalhadas da jornada; com o sistema OpenCadastro (verificação de dados cadastrais de veículos da frota e motoristas); o OpenGR (rastreamento de cargas e monitoramento de segurança); a Base UTI (serviço diferenciado para monitoramento e rastreamento de cargas críticas, com foco nos principais alertas e indicativos de riscos de roubo da carga); e, por fim, o OpenUniversidade (e-learnings e treinamentos).

“De forma inédita no Brasil, customizamos um software para fazer a gestão de contêineres e atender rigorosamente a necessidade do cliente. O processo profissional e bem estruturado para o desenvolvimento de soluções integradas, usando as melhores práticas e ferramentas, tanto em projetos quanto em produtos, comprova a nossa flexibilidade. E este foi um fator determinante para ‘moldarmos’ os produtos de acordo com as exigências da Aliança e da Hamburg Süd”, diz o diretor Comercial da OpenTech, Eduardo Oliveira de Sousa.

De acordo com Sousa, o OpenUniversidade permitirá o treinamento adequado das equipes de trabalho através de cursos personalizados. “Além da contratação da ferramenta no formato atual, com os recursos já disponíveis, o cliente terá acesso a trilhas específicas para seus treinamentos. Vamos adaptar o produto para atender tanto as rotinas e procedimentos dos diferentes operadores que prestam serviço à Aliança e Hamburg Süd no Brasil quanto às determinações e regras da própria empresa e de seus clientes”, destaca o executivo.

Torre de Controle – A Torre de Controle tem como objetivo de centralizar os trabalhos e garantir que o potencial de todas as ferramentas contratadas seja explorado em sua totalidade. Sendo assim, a OpenTech manterá um gestor logístico dedicado exclusivamente às operações da Aliança, atuando diretamente na sede da empresa. “Vamos ter um profissional nosso operando in loco e em conjunto com a equipe da Hamburg Süd”, explica Sousa.

O gestor logístico da Torre de Controle também deverá elaborar um Plano de Gestão Logística que garanta melhorias nos resultados da empresa, com foco na redução de custos e otimização de processos. A implantação de controles diários, boletins, mapeamentos da operação e treinamentos também estão no escopo, assim como a missão de fomentar o uso das ferramentas da OpenTech por toda a equipe da Hamburg Süd. “Este será o grande diferencial da operação, devido à diversidade de transportadoras e clientes atendidos em consonância com as regras específicas do cliente”, explica o executivo.

Related Posts