Destaque Jungheinrich

Exclusivo: Jungheinrich amplia a sua presença na América do Sul

Gustavo Queiroz

A fabricante de máquinas de movimentação e armazenagem Jungheinrich vai ingressar em importantes mercados da América do Sul, através da integração das operações do Grupo Agencia Alemana, que atualmente responde pela distribuição dos produtos Jungheinrich na Colômbia (Bogotá), Peru (Lima) e do Equador (Quito). O início das operações ocorrerá a partir de 1º de janeiro de 2018.

Assim, a empresa se torna a primeira fornecedora de soluções integradas de intralogística a ter presença nos três países com sua própria rede de vendas e serviços diretos. “Depois de anos de uma parceria de sucesso com nosso parceiro de distribuição, agora estamos integrando totalmente a Colômbia, o Peru e o Equador à rede Jungheinrich”, afirmou o Dr. Lars Brzoska, membro do Conselho de Administração responsável pela área de Marketing e Vendas da Jungheinrich.

“Além de contar com o forte serviço de pós-vendas da Jungheinrich, a expansão vai aumentar a disponibilidade de peças de reposição nesses países e elevar o nível do atendimento ao cliente. Como resultado, teremos melhores condições de aproveitar ao máximo o potencial do mercado regional”, explicou Brzoska.

Os países Colômbia, Peru e Equador apresentam alguns dos maiores crescimentos econômicos da América do Sul. O desenvolvimento positivo do mercado nesses três países foi fator para reforçar a presença da Jungheinrich na região, onde já está estabelecida com unidades de vendas diretas no Brasil, desde 2001, e no Chile, desde 2016.

“O mundo se torna um pouco mais amarelo, a Jungheinrich agora é representada internacionalmente com unidades de vendas próprias em 39 países, ressaltando nossa posição como uma das líderes mundiais no setor de intralogística e nossa consistente estratégia de crescimento global”, finalizou o executivo.

No mercado nacional, a Jungheinrich tem investido em sua expansão comercial desde 2016 através da inauguração de filiais nos Estados do Paraná e do Rio Grande do Sul. A companhia também disponibiliza uma ampla rede de representantes oficiais para atender às necessidades de cada região.

Related Posts