Mobilidade & Sustentabilidade Notícias Renault

Coca-Cola Femsa testará Renault Kangoo Z.E.

Renault Kangoo Z.E. da Coca-Cola

Para tornar a sua operação de transporte menos poluente, a Femsa Brasil – maior engarrafadora do sistema Coca-Cola no país – iniciará testes com um Kangoo Z.E. (Zero Emissão) 100% elétrico na distribuição de seus produtos na região central de Curitiba (PR).

Assim como a versão com motor de combustão interna, o Kangoo Z.E. possui capacidade para transportar 650 kg de cargas. O sistema propulsor da furgoneta recebe um pacote de baterias de íon-lítio, que permite uma autonomia de até 170 km com uma só carga, podendo ser recarregado entre 6 e 8 horas, variando de acordo com a rede de energia da cidade. O motor elétrico é capaz de gerar 44 kW (60cv) e 23,0 kgfm, levando o furgão a uma velocidade máxima de 130 km/h limitada eletronicamente.

Por ser elétrico, o Kangoo Z.E. não emite poluentes na atmosfera e consome somente 3KVA/16A de energia para rodar 120 km, o equivalente a um banho de 15 minutos em chuveiro elétrico. Um dos grandes diferenciais do furgão elétrico é o quadro de instrumentos com indicadores de autonomia, capacidade da bateria e média de consumo instantâneo.

Related Posts