Renault

Brilliance e Renault vão produzir veículos comerciais para exportação na China

Brilliance Auto joins hands with Renault

Da redação

Pela primeira vez no mercado chinês, uma joint venture, neste caso formada entre as corporações Brilliance Auto Group e o Grupo Renault, vai projetar e produzir veículos tanto de marcas estrangeiras quanto domésticas, que serão uma plataforma de classe mundial para o desenvolvimento de veículos comerciais.

A nova empresa, que vai se chamar Renault Brilliance Jinbei Automotive Co., Ltd, é oriunda das marcas Jinbei, Renault e Huasong  e deverá comercializar 150.000 veículos por ano até 2022.

“No passado, uma joint venture costumava ser operada por uma marca estrangeira e o lado chinês só poderia usar os lucros para apoiar o desenvolvimento de sua própria marca. Agora, através da joint venture, as três marcas, especificamente Jinbei e Huasong da China, bem como a Renault francesa, podem avançar lado a lado, o que é propício para o rápido desenvolvimento das marcas próprias da China”, declarou Qi Yumin, presidente da Brilliance Auto Group.

O acordo de cooperação entre Brilliance e Renault prevê o uso das tecnologias e experiências de suas empresas para o desenvolvimento do negócio conjunto. A rede de distribuição da Brilliance no mercado externo contempla mais de 100 países e regiões na África, América Central e do Sul e Ásia-Pacífico, considerando aproximadamente 400 concessionárias. Assim, o grupo chinês projeta o desenvolvimento de uma estratégia mais sustentável para conquistar novos mercados estrangeiros para suas próprias marcas no futuro.

Related Posts