Asia Shipping lança aplicativo de rastreamento multimodal

21
Novidade é a integração dos diversos sistemas de tracking em uma ferramenta única.
Acompanhamento poderá ser feito também por apps para iOS, Android e Windows

A Asia Shipping está lançando uma ferramenta única para acompanhamento dos embarques. É o AS Tracking, um sistema de rastreamento de carga inovador e único para o segmento de freight forwarding, capaz de permitir a verificação do status de todas as cargas em todos os modais disponíveis, desde a origem até o destino final. Atualmente, o mercado oferece alguns sistemas de rastreamento, mas não integrados.

Normalmente só é possível olhar a carga no modal aéreo em um sistema, para o marítimo é preciso usar outro e assim por diante, dificultando o acompanhamento. “O AS Tracking também traz outras novidades, como a possibilidade de acompanhar a performance dos embarques e a geo-localização dos navios e aeronaves em tempo real”, disse o CEO da Asia Shipping, Alexandre Pimenta.  Em um mapa, o cliente vê onde está exatamente aquela embarcação, aeronave ou caminhão que transporta a carga.

O AS Tracking já funciona para produtos como Importação Marítima, Importação Aérea, Exportação Marítima, Exportação Aérea e Desembaraço Aduaneiro. “Em breve, nossa expectativa é de incorporar também os serviços de transporte doméstico no AS Tracking, incluindo o rastreamento de carga também em Terminal, Rodoviário e Cabotagem”, disse Pimenta.

Os usuários são convidados a gerar uma nova senha logo no primeiro acesso, estando automaticamente habilitados a usar o AS Tracking. Uma vez logado, o cliente pode assistir a um mini tutorial com a apresentação das principais funcionalidades do sistema. Além do acesso via browser, é possível baixar gratuitamente os aplicativos para mobile disponíveis para iOS, Android e Windows.

“São muitas facilidades para o cliente. A pesquisa do embarque pode ser feita por modal e termo de busca. É possível também customizar a tela e ainda formatar relatórios de KPI’s de acordo com a necessidade do cliente. Trabalhamos muito para chegar em uma ferramenta que vai de fato revolucionar o acompanhamento de embarques”, disse o CEO da Asia Shipping.