ZF lança freio de estacionamento elétrico

36
Lançamento marca o primeiro sistema de Freios de Estacionamento Elétrico para aplicação em serviços pesados realizados por veículos comerciais leves na América do Norte

Da redação

A ZF e a Ford Motor Company levam redução de consumo, sistemas aprimorados de tecnologia e diversas funções dos Freios de Estacionamento Elétrico (EPB, sigla de “Electric Park Brake”) para o segmento de veículos comerciais leves. Trata-se do primeiro lançamento de EPBs para serviços pesados que será fornecido ao modelo 2018 da picape Ford F-150.

O Freio de Estacionamento Elétrico é uma nova tecnologia para veículos comerciais leves, que pode resultar na redução de peso em até 20 libras (9 quilos) ou mais para vans, caminhões e SUVs. O EPB pode levar à melhor economia de combustível e também à redução da emissão de CO2, pois ao eliminar a alavanca (ou o pedal do freio de estacionamento), libera-se mais espaço no interior da cabine, já que o freio é ativado com um botão.

Em 2001, a ZF foi pioneira na aplicação do Freio de Estacionamento Elétrico para veículos leves por meio da TRW. Hoje, ela é líder mundial em fornecimento de tecnologia EPB, com mais de 100 milhões de produtos instalados em automóveis, caminhões leves, vans e SUVs e que rodam em todo o mundo. O sistema EPB funciona como um freio hidráulico convencional para aplicações padrões de freios, e como um freio elétrico para estacionamento e frenagem de emergência.