Wabco mostra novo sistema de controle de estabilidade

29
A funcionalidade ESCsmart tem base nas plataformas do avançado sistema de freio (Advanced Braking Systems) e do sistema de freio eletrônico (Electronic Braking System – EBS)

Da redação

A Wabco, fornecedora de tecnologias e serviços para melhorar a segurança, eficiência e a conectividade de veículos comerciais, demonstra sua tecnologia apresentando soluções que dão suporte a sistemas inteligentes de caminhões, ônibus e semirreboques, na Fenatran. O controle de estabilidade está em destaque entre as tecnologias para tornar os veículos cada vez mais seguros.

O ESCsmart (Electronic Stability Control – ESC), primeiro sistema inteligente de controle de estabilidade da indústria automotiva para ABS hidráulico ou pneumático para atender tanto ônibus quanto caminhão, é uma das principais novidades da empresa no evento.

A funcionalidade ESCsmart tem base nas plataformas do avançado sistema de freio (Advanced Braking Systems) e do sistema de freio eletrônico (Electronic Braking Sysgtem – EBS). É um sistema de segurança ativa que monitora a estabilidade rotatória e direcional dos veículos. O sistema pode intervir automaticamente, independentemente do motorista, quando um alto risco de instabilidade é detectado, contribuindo assim para reduzir a probabilidade de acidentes, particularmente aqueles que envolvem capotamento, tombamento, derrapagem ou efeito canivete.

As características do sistema ESCsmart incluem controle de estabilidade direcional do veículo em superfícies de baixo e de alto atrito. As configurações permitem movimentos mais ágeis ao veículo, em manobra de esterçar, ganhando produtividade durante a operação. O ESCsmart é a primeira tecnologia da indústria de veículos comerciais para homologar o controle de estabilidade, economizando tempo e esforço para os fabricantes de veículos.