Delivery Express é estréia da VW entre os leves

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Projeto da nova linha Delivery consumiu R$ 1 bilhão e cinco anos de trabalho; versão Express marca estréia da VW no segmento de comerciais leves de até 3,5 toneladas

Por Ricardo Panessa, de Resende, RJ

A Volkswagen se esmerou no lançamento da nova linha Delivery. Num evento requintado e intenso, a montadora apresentou a um grande número de jornalistas brasileiros, argentinos, uruguaios, chilenos, colombianos e mexicanos, todas as qualidades dos novos produtos, desde o projeto, iniciado há cinco anos, até os veículos prontos, disponíveis para avaliação na pista de provas da montadora, em Resende, RJ.

Desenvolvidos e produzidos na América Latina, os novos caminhões VW Delivery atendem aos padrões internacionais e é composto por modelos de 3,5 a 13 toneladas.

Com investimentos de mais de R$ 1 bilhão, a marca Volkswagen comemora sua entrada no disputado mercado de 3,5 toneladas, com a versão denominada Express. O produto reúne os atributos de um caminhão grande num veículo pequeno. O Delivery de 4 toneladas é outra grande aposta da marca dentre os modelos de entrada da nova família, já que contará com financiamento via Finame.

Desenvolvido e produzido na América Latina, o lançamento, que já atende a padrões internacionais, é composto por modelos de 3,5 a 13 toneladas
Robustez de caminhão e conforto interno de automóvel são destaques dos novos modelos

A nova família inclui também o novo Delivery de 6 toneladas, que chega junto dos modelos de 9 e 11 toneladas. O lançamento da versão 13.180, com terceiro eixo, complementa a oferta de novidades, com a maior capacidade de carga do novo portfólio. Os novos modelos chegam em três versões: a City, de entrada; a Trend, sob medida; e a Prime, que traz aspectos visuais e de conforto diferenciados.

Desde o lançamento, a nova família Delivery contará com ofertas especiais de comercialização, além das modalidades de leasing operacional e consórcio. A expectativa é de que, com o lançamento, as vendas nacionais se ampliem graças ao ingresso na nova faixa de 3,5 toneladas.

Linha completa – Não faltaram elogios aos veículos. Visual moderno, muito bem acertado, interior das cabines amplas e confortáveis, dirigibilidade fácil e agradável em todos os modelos, excelentes respostas de aceleração, motores silenciosos, enfim, pequenos grandes caminhões.

Delivery Express pode ser guiado por motoristas com carteira de habilitação categoria B e trafegar em áreas onde a circulação de caminhões é restrita

Delivery Express – Sob medida para entregas urbanas, combina a agilidade dos automóveis em manobras rápidas à robustez dos caminhões. Pode ser guiado por motoristas com carteira de habilitação categoria B e trafegar em áreas onde a circulação de caminhões é restrita, característica dos grandes centros urbanos. O rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de um automóvel. Tem motor Cummins ISF de 2,8 litros com tecnologia de pós-tratamento de gases EGR, dispensando o Arla 32. Alcança 150 cv e um torque máximo de 360 Nm numa ampla faixa de rotações para garantir retomadas rápidas e agilidade nas entregas urbanas, com a melhor potência e torque da categoria. Para este modelo, a Engenharia de Resende desenvolveu um set de airbags tanto para o motorista como para os passageiros. O airbag dos passageiros é o maior da América Latina, com 160 litros, e associado a cintos de segurança com pré-tensionadores, entrega alto padrão de segurança aos ocupantes.

Delivery 4.150 tem motor Cummins ISF de 2,8 litros e 150 cv de potência, com sistema de pós-tratamento de gases EGR que dispensa o Arla 32

Delivery 4.150 – Outra estreia da VW Caminhões, o modelo ingressa em segmento antes não explorado pela fabricante já contando com financiamento via Finame. Ágil nas retomadas e confortável no anda e para das cidades, o Novo Delivery 4.150 tem motor Cummins ISF de 2,8 litros e 150 cv de potência, com sistema de pós-tratamento de gases EGR que dispensa o Arla 32. A transmissão manual de seis velocidades ESO-4106 combina-se ao conjunto de powertrain, conferindo também a melhor potência e torque da categoria.

Delivery 6.160 tem a melhor manobrabilidade da categoria, cabine ampla e confortável, caixa ESO-4206 de seis velocidades e motorização Cummins ISF de 2,8l de 160 cv e torque máximo de 430 Nm

Delivery 6.160 – Com a melhor manobrabilidade da categoria, o modelo conta com cabine ampla e confortável, caixa ESO-4206 de seis velocidades e motorização Cummins ISF de 2,8l e solução SCR para o pós-tratamento de gases e potência que chega a 160 cv e torque máximo de 430 Nm. Oferece bom desempenho operacional, com excepcional agilidade de um veículo para entregas urbanas que demandam maiores volumes de carga.

Delivery 9.170 é um modelo altamente sustentável, com redução de peso da ordem de 10% na comparação com seu antecessor

Delivery 9.170 – Cada componente do novo Delivery 9.170 foi desenvolvido com os mais inovadores materiais e o resultado é um modelo altamente sustentável, com redução de peso da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, mais economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga. Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com robustez ideal para cada aplicação, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência. A transmissão manual é a ESO-6106, com seis velocidades, e o modelo contará ainda com transmissão automatizada.

Indicado para entregas urbanas ou de curtas e médias distâncias, o Delivery 11.180 tem cabine confortável e ergonômica, com volante da direção regulável em altura e profundidade

Delivery 11.180 – Indicado para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o novo Delivery 11.180 combina confiabilidade, robustez e o melhor desempenho da categoria. É equipado com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo a 600 Nm e 175 cv de potência e transmissão manual ESO-6106. O modelo contará ainda com transmissão automatizada.

Delivery 13.180 é o primeiro modelo da nova família equipado com terceiro eixo; é o caminhão com maior capacidade de carga da nova família Delivery

Delivery 13.180 – Primeiro modelo equipado com terceiro eixo da nova família, é o caminhão com maior capacidade de carga da nova família Delivery. Com robustez e flexibilidade sob medida, atende a diversas aplicações, tendo sido projetado de acordo com a legislação de circulação de Veículo Urbano de Carga (VUC) nas cidades onde há restrição de tráfego. Com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo de 600 Nm e 175 cv de potência e transmissão manual ESO-6206, contará ainda com transmissão automatizada.