Caminhão Conteúdos Destaque Internacional Logística Negócios Notícias

Volvo inaugura sucursal em Bucaramanga, na Colômbia.

A estrutura possui centro de treinamento de motoristas, oficina com três boxes de atendimento e veículos VAS (Volvo Action Service).

A Volvo Colômbia acaba de inaugurar um novo ponto de atendimento de pos-venda na cidade de Bucaramanga, uma das principais cidades da Colômbia. A nova casa faz parte de uma estratégia de investimentos da empresa, ampliando seu atendimento em cidades estratégicas daquele país.

O ponto de atendimento de Bucaramanga conta com completa infraestrutra para atender aos caminhões e ônibus Volvo, assim como também caminhões da Renault, uma das marcas do Grupo Volvo. A casa conta com profissionais especializados e um estoque de peças que oferecem agilidade no atendimento e, consequentemente, maior disponibilidade dos veículos. A estrutura possui centro de treinamento de motoristas, oficina com três boxes de atendimento e veículos VAS (Volvo Action Service).

O VAS é um diferencial da Volvo para atendimento emergencial aos clientes de caminhões e ônibus Volvo e Renault Trucks em qualquer região do país, 24 horas por dia, sete dias por semana. Em situações de emergência ou dúvida técnica, o cliente ou motorista do veículo liga para o número 01 800 955 0058 e será atendido por um técnico especializado. Caso não seja possível diagnosticar e resolver o problema de forma remota, um técnico vai até o local para atender a ocorrência.

“Decidimos por instalar um ponto de atenção em Bucaramanga por termos importantes clientes de transporte massivo e intermunicipal na cidade, pela importância econômica do município na região”, destaca Alexandre Selski, diretor comercial da Volvo Colômbia.

A nova sucursal está instalada na Calle 59, # 15-50, Km6 via Giron, Bucaramanga, um local estratégico pelo alto fluxo de veículos da marca.

Linha de ônibus rodoviários Volvo – AVolvo possui uma linha completa de chassis rodoviários em seu portfólio. Com oito possibilidades de combinações de tração e potência, os modelos atendem a diferentes necessidades de operação, com soluções que oferecem eficiência de transporte, segurança, conforto e a melhor rentabilidade para cada tipo de aplicação

Os chassis da marca são produzidos dentro de uma plataforma global, equipada com motor de 11 litros. São versáteis e permitem configurações com potências que vão de 310cv a 450cv. A versão 4X2 é ofertada com potências de 310cv, 340cv, 380cv e 420cv; a versão 6X2 com 380cv, 420cv e 450cv de potência; e a versão 8X2 com 420cv e 450cv.

Todos os veículos são equipados, de série, com a caixa de câmbio eletrônica da Volvo, a I-Shift; suspensão eletrônica; sistema de freios inteligentes EBS; e o sistema de freio motor Volvo (VEB), com 390cv de potência. O freio motor garante velocidades médias maiores em descidas de serra e menor utilização dos freios de serviços, além de evitar variações bruscas de velocidade durante a viagem e o desgaste dos pneus.

Related Posts