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Cummins e Allison trabalham em trem de força avançado

O Projeto ETHOS, da Cummins, terá a colaboração da Allison Transmission Holdings Inc. na integração da nova tecnologia stop-start. O programa privilegia as ultrabaixas emissões de carbono, demonstrando o potencial de redução da emissão de dióxido de carbono (CO2) em veículos comerciais médios através de combustíveis alternativos.

“Como empresa, certamente nos orgulhamos de ser um dos líderes em inovação tecnológica dentro da nossa indústria. Utilizamos a tecnologia stop-start em nossos sistemas híbridos há muitos anos e agora temos o prazer de trabalhar com a Cummins, parceiro de negócio de longa data, neste novo conceito de trem de força”, conta Randall R. Kirk, vice-presidente de Engenharia de Produto da Allison Transmission.

Allison da Série 2000

Transmissão automática Allison Série 2000.

O propulsor Cummins ETHOS de 2,8 l, desenvolvido em conjunto com a Comissão de Energia da Califórnia, utiliza E85 (mistura de alta octanagem de etanol e gasolina) como combustível para reduzir significativamente os gases que produzem efeito estufa (GHG). O trem de força é reforçado pela transmissão automática Allison da Série 2000 com sistema stop-start integrado para melhorar a eficiência energética e reduzir as emissões.

Segundo a Allison, o stop-start integrado desliga o motor quando o motorista pressiona o pedal do freio e o veículo para. A transmissão permanece em “drive” durante este tempo e bloqueia a movimentação do veículo para trás, acionando o assistente de partida em aclive ou declive, por meio de uma bomba eléctrica que atua no circuito hidráulico do freio. Quando o motorista retira o pé do freio, o sistema automaticamente dá a partida no motor permitindo a aceleração. Ao acelerar a bomba se desliga, liberando o freio.

“A integração do stop-start é um desenvolvimento entusiasmante, que representa a evolução natural da nossa tecnologia de produtos. Continuamente pesquisamos soluções que ajudam nossos usuários a reduzir os danos causados pelo dióxido de carbono, colaborando com a redução das emissões e do consumo de combustível”, “, diz Kirk.

Os testes e validação ocorreram em células de testes e um protótipo de baú de entrega fornecido pela Freightliner Custom Chassis. A Valvoline forneceu o óleo de motor NextGen, projetado especificamente para reduzir as emissões de CO2. Após mais de 1.500 horas de avaliações por mais de dois anos e meio, o motor ETHOS 2,8 l apresentou um desempenho superior ao projetado inicialmente, que previa a redução de 50% dos níveis de CO2.

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