Aplicativo reduz tempo de entrega de gás

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Solução desenvolvida por empresa blumenauense aplica geolocalização para otimizar os pedidos e já é utilizada por quase 200 mil usuários em todo o país

Da redação

A HBSIS, empresa brasileira sediada em Blumenau, SC, desenvolveu um aplicativo específico para agilizar os pedidos e entrega de gás em domicílio. O recurso atende os pedidos recebidos pela Ultragaz, líder de mercado no segmento de fornecimento de GLP (gás liquefeito de petróleo), e permite aos consumidores solicitarem a quantidade desejada de botijões de forma rápida e segura.

Segundo João Mancini, coordenador de TI do segmento domiciliar da Ultragaz, é preciso utilizar a tecnologia para aproximar ainda mais a empresa de seus consumidores finais. “As novas formas de comunicação têm tornado os consumidores mais próximos e os processos mais rápidos, por isso, é essencial que nos tornemos cada vez mais ágeis para acompanhar as tendências de inovação e continuarmos competitivos”, afirma.

Tecnologia pioneira – Com a solução, desenvolvida pela HBSIS, empresa com sede em Blumenau (SC) e especialista em tecnologia de informação para logística, o usuário fornece a localização, escolhe o tamanho do botijão e a forma de pagamento em poucos segundos. O sistema, então, direciona a solicitação ao veículo mais próximo do endereço do pedido, tornando as entregas mais rápidas e inteligentes.

A solução foi desenvolvida inicialmente em 2014 mas passou por atualizações no final de 2016. “Após as mudanças, o aplicativo passou a contar com um histórico de pedidos e a aceitar novas opções de pagamento, agregando facilidades ainda maiores para o usuário”, afirma Fabiana Reinert, Gerente Comercial da HBSIS.

O Ultragaz Connect possibilita ao usuário visualizar o nome, a foto e a localização do vendedor responsável por fazer sua entrega. “Assim, é possível ter uma estimativa de quando o produto vai chegar ao endereço indicado, além de aumentar a segurança do processo”, destaca Fabiana. Por meio do aplicativo, o consumidor tem a opção de pagar em dinheiro, cartão e vale gás, e pode também salvar informações como endereço e tipo de produto, agilizando os pedidos seguintes.

Disponível nas versões Android e IOS, o Ultragaz Connect já registra 200 mil downloads. Entre seus demais benefícios está a possibilidade de agendar e programar lembretes para quando o gás estiver terminando, a disponibilidade de um canal direto com a Ultragaz via aplicativo e o recebimento de receitas enviadas periodicamente aos clientes da Ultragaz.

Integração que simplifica – Além do aplicativo voltado aos consumidores, a HBSIS desenvolveu também uma solução que facilita a gestão das revendas Ultragaz, acompanhando o vendedor a cada nova entrega. A tecnologia permite que o vendedor tenha acesso aos detalhes do pedido realizado, lance suas vendas fora de rota, atualize sua disponibilidade para novas entregas e receba solicitações ou cancelamentos, que podem ser originados do aplicativo do consumidor ou de outros canais de venda.

Juntas, as soluções atendem, atualmente, quase 3.500 vendedores e mais de 1.100 revendas autorizadas da Ultragaz. “Além de facilitar o pedido pelo consumidor final, os aplicativos são ferramentas para que o revendedor possa atender o cliente cada vez melhor”, reforça João.