Destaque ID Logistics

ID Logistics assume e-commerce da E.Leclerc em Paris

ID Logistics

Da redação

A ID Logistics foi contratada para realizar a nova atividade de e-commerce, dedicada ao mercado parisiense (entregas em domicílio e em postos de conveniência), da empresa E.Leclerc, rede varejista da França. A operação se inicia num armazém de 6.000 m² instalado em Pantin, na periferia de Paris, com a ajuda de 80 colaboradores da operadora logística, que contarão com dispositivos tecnológicos WT6000 de última geração (ecrã tátil no pulso e scanner de anel).

O armazém terá área frigorificada e disponibilizará, inicialmente, cerca de 9.500 itens, entre elas frutas e legumes, produtos biológicos, congelados e produtos secos. A plataforma está perfeitamente adaptada às exigências do e-commerce, principalmente as relativas à excelência da preparação dos pedidos, ao cumprimento dos prazos, à integridade dos produtos e à qualidade das embalagens.

Para assegurar uma perfeita coordenação entre o registro do pedido e a entrega, a ID Logistics organizará e otimizará a distribuição com os diferentes operadores de transporte contratados. Esta coordenação será baseada num novo sistema de informação TMS (Acteos), conectado ao WMS (Infomil) da E.Leclerc.

Eric Hemar

Eric Hemar, presidente e diretor Geral da ID Logistics.

“Esta parceria representa uma nova etapa no rápido crescimento do e-commerce de alimentos.  Queremos ser o parceiro preferencial das grandes marcas de distribuição. As nossas equipes trabalham todos os dias para garantir um serviço de confiança e de qualidade, respeitando os prazos de entrega acordados com os clientes finais”, explicou Eric Hemar, presidente e diretor Geral da ID Logistics.

Related Posts