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Transpo Magazine – Análise #45

Transpo Magazine - Análise 45A edição 45 da revista Transpo Magazine – Análise traz uma série de matérias exclusivas. A matéria de capa revela detalhadamente as estratégias que a Kamaz está adotando para, finalmente, ingressar no mercado brasileiro e com projeto de fábrica. Portanto, esqueça as especulações sobre a instalação da unidade fabril na Argentina. O estado do Piauí também está descartado.

E com a crise política atrapalhando o andamento do Brasil, a multinacional brasileira TRX explora novas estratégias para vender lenços em um mercado em que muitos estão chorando. A empresa está gerando oportunidades de baixo risco para investidores brasileiros para o mercado de empreendimentos logísticos.

Desde pouco antes da Fenatran 2015, já sabemos que a Agrale iniciou a produção de sua linha de caminhões com cabine estampada em chapa, reposicionando os produtos com fibra. Você sabia que as cabines Agrale são importadas da chinesa FAW? Descubra este e outros detalhes do projeto em nossa próxima edição.

Já falamos sobre os projetos da BYD no Brasil para os mercados de ônibus e automóveis para frotas corporativas, sendo todos os veículos 100% elétricos. Agora, o segmento logístico poderá se beneficiar das empilhadeiras com a bateria de fosfato de ferro. Conheça o modelo de negócios da BYD para o mercado nacional e entenda a grande confiança sobre o produto.

A gestão de frota é algo imprescindível para qualquer transportadora. Porém, esse gerenciamento fica ainda mais complexo quando diversos relatórios são gerados de fontes completamente diferentes. Para descomplicar e unificar esses dados operacionais em um único ambiente, a WebRadar desenvolveu um ambiente capaz de integrar todas as tecnologias disponíveis no mercado, como os serviços da Zatix, Onix Sat, o Fleetboard da Mercedes-Benz, o Ticket Car, etc…

Ainda com uma frota circulante pequena, a DAF Caminhões foca no atendimento pós-venda, incluindo os veículos das outras montadoras, para criar cultura no mercado nacional e fortalecer o seu relacionamento com os transportadores brasileiros. A marca TRP, de peças de reposição para caminhões multimarcas, será importante para o sucesso dessa estratégia.

A fabricante de transmissões automáticas Allison Trasmissions foca em nicho de mercado para desenvolver suas operações no país, especialmente, para atravessar o período de desaquecimento da atividade econômica. Conheça os segmentos em que os câmbios da Allison estão atuando.

O mercado de implementos caiu drasticamente entre os anos de 2013 a 2015, tanto que muitas empresas deste setor estão quebrando. Para superar a crise, as fabricantes do setor estão reposicionando os seus produtos, desenvolvendo novas estratégias comerciais e usando a criatividade para oferecer produtos a nichos pouco explorados pelo mercado.

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