Ticket Car Log&Go permite otimizar mobilidade

47
Beneficiário poderá usar o cartão no pagamento de corridas de táxi, no transporte público, em serviços de carona ou compartilhamento de carros, entre outras possibilidades

por Gustavo Queiroz

Existem cartões para diversas funcionalidades: crédito/débito; que libera catracas e portas; cartão telefônico; entre tantas outras possibilidades. Diante dessa questão, a Ticket Log decidiu agregar uma série de novas possibilidades ao seu cartão Ticket Car ao longo dos próximos três anos. Batizada de Log&Go, a solução quer agregar deferentes serviços de mobilidade para que o usuário do Ticket Car tenha maior flexibilidade de uso. Dessa forma, além de usar seus créditos para abastecer um automóvel, o beneficiário poderá usar o cartão no pagamento de corridas de táxi, no transporte público, em serviços de carona ou compartilhamento de carros, entre outras possibilidades.

De acordo com Maximiliano Fernandes, diretor de Estratégia e Marketing da Ticket Log, o Log&Go vai agregar novas funções progressivamente. “Vamos lançar como num sistema ‘Beta’, em que vamos disponibilizar o serviço e fazer as avaliações e ajustes com o Log&Go em andamento. Isso deve economizar tempo de desenvolvimento, pois o mercado não quer mais esperar um período tão grande de testes até o lançamento de um novo produto ou serviço, especialmente quando se trata de uma tecnologia flexível e que pode rapidamente ser adequada para novas funcionalidades que vão facilitar a vida dos usuários do Ticket Car”, explicou o executivo.

Na pratica, o Ticket Car se torna meio de pagamento para outros aplicativos de mobilidade, permitindo que o usuário faça uma gestão mais eficiente de sua própria mobilidade, tendo a flexibilidade necessária para utilizar os diferentes modais disponíveis. “Atualmente, o Ticket Car é disponível para empresas que fazem a gestão de gastos com abastecimento e manutenção leve de frota”, contou Fernandes. “A Log&Go surge para permitir que as empresas e condutores vivam essa mudança na prática, pois ela viabiliza uma ferramenta de integração da mobilidade sustentável em todos os âmbitos. É uma revolução em que todos ganham: os negócios, os clientes e o mercado”, destacou Fernandes.

Parceiros & Funcionalidades – O Log&Go possui a tecnologia que permite a integração com outros serviços, bastando apenas ajustes para a habilitação com os diferentes serviços de transporte. Entretanto, a iniciativa nasceu antes da confirmação dos parceiros. “Para cada caso, a Ticket Car vai buscar um parceiro forte do mercado. Não queremos agregar com todos os serviços disponíveis, mas com um importante player de cada segmento”, informou Fernandes.

Ainda em 2017, o Ticket Car vai funcionar como meio de pagamento de aplicativos de mobilidade, como táxis e motoristas executivos, em lavagem de carros e assistência técnica. Em 2018, o cartão também poderá ser utilizado para o pagamento de despesas com estacionamentos e aplicativos de carona. “Apenas para a cidade de São Paulo, devemos integrar ao sistema de transporte público neste primeiro ano. Futuramente, podemos levar essa solução para outras praças”, confirmou.

Para facilitar a vida do usuário, a empresa vai lançar o aplicativo Log&Go, que vai reunir todos os serviços disponíveis, tornando a consulta muito mais prática. Em 2019, o app vai permitir traçar rotas e indicará o melhor caminho, assim como o famoso Waze. Entretanto, a ferramenta vai indicar a melhor forma de locomoção entre automóveis, metrô, ônibus e eventuais outros mesmo de transporte. A tecnologia ainda vai integrar os dados com sua agenda, e-mail e calendário do smartphone, permitindo o planejamento antecipado de transporte. Por fim, dois usuários do cartão poderão dividir os gastos do transporte de um táxi, por exemplo.