TCP bate recorde em movimentação de reefer

27
Terminal registrou 8.249 contêineres movimentados com destino à Ásia e Europa

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, bateu recorde de movimentação de cargas refrigeradas no mês de junho, ao contabilizar 8.249 contêineres embarcados. As cargas são originárias de cidades do interior do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e têm como principais destinos a Ásia e a Europa.

O volume de reefer foi o maior desde novembro de 2015, quando a TCP registrou 7.854 contêineres movimentados. “O recorde de junho deve-se à capacidade operacional da TCP, que consegue atender aos seus clientes sem qualquer tipo de restrição para recebimento de cargas, atracação de navios ou armazenagem”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial.

Com o maior parque de tomadas reefer da América Latina, o Terminal conta com 3.624 unidades e está apto para o recebimento de mercadorias 24 horas por dia, 7 dias por semana. “Mesmo com as mudanças climáticas típicas da época, o Terminal opera em total capacidade, o que garante o embarque das cargas dentro do prazo previsto, dando mais segurança comercial aos clientes. Isso é reflexo de constantes investimentos na estrutura física, equipamentos e das obras de dragagem que garantiram calado de 12,30 metros de profundidade na área do Terminal”, enfatiza.

Moraes acrescenta que além de toda a infraestrutura, o Terminal conta com recursos humanos de excelência e especializados na operação de cargas refrigeradas. “A TCP tem um time preparado para operar contêineres reefer, realizando a gestão do fluxo desde a saída da carga na planta do cliente até o embarque nos navios”, diz. “Somado a isso, contamos com a competente atuação dos órgãos intervenientes na área primária, realizando vistorias diárias e rápida liberação cargas. O tempo para a liberação das cargas é um diferencial ao exportador, principalmente, àqueles que negociam com mercados extremamente exigentes como o da Rússia”, finaliza.