Saúde, Transporte e Economia

Categoria: Saúde

Como platinar o cabelo em casa

Platinar os cabelos é uma daquelas tendências que entrou dentro do universo dos cabelos para nunca mais sair. ;Pode parecer difícil platinar o cabelo em casa, mas é possível fazer tudo por conta própria. Entretanto, para realizar esse processo em casa, são necessários alguns cuidados.

Se o seu desejo é aprender como seus fios podem ter um aspecto saudável, mesmo depois de platinados, e como esse processo pode ser feito por você, continue nesse artigo!

Antes de platinar os cabelos

Como foi mencionado, saber como platinar o cabelo exige uma série de cuidados, começando pelos cuidados de antes do processo. A primeira coisa que deve ser feita é um fortalecimento dos fios. Por isso, se você já pensa em fazer essa técnica, comece com os cuidados cerca de 30 dias antes.

Antes de tudo, comece com um teste de porosidade. Isso é fundamental para saber se o seu cabelo está forte o suficiente para passar pelo processo. Caso as suas madeixas estejam danificadas, cogite fazer um cronograma capilar para reparar os fios antes de realizar o procedimento.

Se você for do time das de cabelo cacheado ou crespo, não use nenhum finalizador um dia antes de descolorir os fios. Isso porque os cremes para pentear, ativadores de cachos, pomadas e sprays dificultam na hora do clareamento.

Além disso, se as suas madeixas forem escuras, será necessário remover esses pigmentos do fio. O processo chama–se decapagem. ;A decapagem pode ser feita no salão para o resultado ser mais rápido. Não costuma ser tão caro como platinar, e você vai garantir uma cor mais clara para iniciar o seu processo. ;Se você não fizer esse processo, provavelmente a cor platinada não vai ficar como deseja, pelo menos não na primeira vez, e isso pode danificar os seus cabelos, uma vez que será necessário realizar o procedimento por mais de uma vez.

Pode parecer até mentira, mas antes de platinar o cabelo é interessante deixá-lo sujo! Mas calma, só de um dia para o outro, já que a oleosidade pode funcionar como uma proteção para o couro cabeludo. Por isso já marque o dia que vai fazer o platinado e fique sem lavar no dia anterior. ;Lembre-se que, quanto menos química tiver no seu cabelo no momento de platinar, maiores serão as chances de conseguir a cor dos sonhos e em menos tempo.

Durante o processo

Para platinar o cabelo não tem muito segredo. O que vai garantir mesmo que os fios fiquem como você quer é todo o processo do antes e depois. ;Para aplicar a cor é realmente muito simples! Você deve começar separando o seu cabelo em quatro partes. ;Primeiro de orelha à orelha e depois da testa até a nunca. Fazer isso requer atenção para garantir que a separação está sendo feita de forma correta. ;

Depois, é hora de colocar a tinta escolhida com o tom platinado! Lembre-se de conferir no rótulo o tempo que o produto deve ficar em contato com o cabelo. Isso vai depender do tom escolhido e de outros aspectos, como o fabricante.

Deixar o produto por mais tempo não vai deixar seu cabelo mais claro. Pelo contrário, isso pode atrapalhar o resultado.

Depois de tirar a tinta, é hora de lavar e matizar o seu cabelo com shampoo próprio para isso.

Essa última parte é um segredinho que pode fazer muita diferença quando o assunto é o resultado da tintura.

Mas o grande segredo é de fato a Progressiva MEGALIZZ.

Enfim, platinada!

Depois é hora de cuidar da cor e da hidratação para ter o cabelo platinado e bonito.

Quanto à cor, o segredo é passar a cada 15 dias um shampoo para desamarelar e garantir que a coloração fique do jeito que você deseja, sempre bem platinada.

A hidratação específica para quem utiliza tintura também é importante, isso vai ajudar a restaurar e fortalecer os seus fios.

Essa hidratação deve ser feita também pelo menos a cada 15 dias para garantir bons resultados.

Quem tem cabelo platinado deve ter alguns cuidados extras ;como: evitar sol, vento, mar e piscina. Isso vai fazendo com que o cabelo deixe de brilhar.

Outro cuidado que você deve ter é com secadores e chapinhas. Nunca se esqueça de passar produtos termo protetores.

Esses acessórios danificam o cabelo por si só, mas quando o cabelo é platinado isso pode ficar ainda mais evidente.

Uma dica para quem deseja ir retocando a cor do cabelo é sempre esperar ao menos seis meses.

Menos que esse tempo o seu cabelo pode ir ficando mais ressecado, proporcionado até uma cor agradável, mas com um aspecto feio. Com certeza isso acaba não valendo a pena.

Posts Relacionados sobre Cabelo e Alisamento: ;

Megalizz funciona? O Sucesso do ramo de beleza dos cabelos que recentemente foi liberado pela Anvisa no Brasil: progressiva de chuveiro Megalizz chapinha de chuveiro que tem auxiliado um grande número de brasileiras em todo continente americano a alisar os cabelos sem agredir.

Bulimia – O que é e como Perceber a Doença? Quais Os Sintomas? Como Tratar?

A bulimia é um distúrbio mental muito comum, principalmente em mulheres em busca do emagrecimento. Esse distúrbio, além de prejudicar mentalmente o(a) paciente, pode trazer sérios prejuízos à saúde física do afetado por ela, sendo difícil de ser notada, por isso é preciso estar sempre atento aos sintomas e ajudar pessoas que possam estar com a doença buscar ajuda médica.

Para conhecer melhor sobre os detalhes da doença, como ela surge, suas causas, os sintomas que as pessoas costuma apresentar e o tratamento feito para bulimia nervosa, leia o texto na íntegra e tire as suas dúvidas de uma vez por todas! muitas vezes, a paciente pode apresentar anorexia ao invés de bulimia, sendo assim, é importante conhecer as duas doenças para não confundi-las, também.

O que é bulimia?

Bulimia é um distúrbio alimentar que se caracteriza pela compulsão alimentar, no qual o paciente perde o controle sobre a alimentação, sentindo extrema sensação de culpa após os episódios de compulsão e buscando uma forma de compensação. Geralmente, o bulímico induz o vômito forçado, para eliminar aquilo que ingeriu, principalmente após refeições calóricas. Também, pode exercitar-se de forma exagerada ou ainda tomar laxantes excessivamente.

A bulimia provoca no indivíduo a preocupação obsessiva com a aparência e, principalmente, com o ganho de peso, esse que pode sofrer uma grande variação fator que motiva o diagnóstico da doença.

Tipos

Existem dois tipos de bulimia, que se diferenciam na forma que o paciente tenta compensar a sua compulsão alimentar, sendo eles:

  • Bulimia com expurgação na qual o(a) paciente induz o vômito para eliminar a comida de forma constante ou utiliza laxantes, a fim de evitar o ganho de peso;
  • Bulimia sem expurgação na qual a pessoa afetada procura outras formas de perder peso, como prática de jejum, exercícios físicos ou dietas muito restritivas.

Causas

A causa é a soma de vários fatores, sociais, psicológicos, ambientais e até hereditários. Há uma pressão muito grande da sociedade e da mídia em afirmar que só quem é magro é belo. Por conta disso, muitas pessoas, principalmente mulheres, de biotipos diferentes tentam atingir padrões quase impossíveis de serem alcançados, não gostando do próprio corpo.

Na maioria dos casos, a doença dificilmente atinge homens. Quem possui bulimia são mulheres jovens ou adolescentes, extremamente preocupadas com a beleza, pertencentes às classes sociais mais altas. A pressão para emagrecer aliada à baixa autoestima faz com que a mulher tome medidas drásticas para tentar chegar ao corpo desejado.

Muitas vezes, o problema causador pode ser até mesmo a depressão, em que a pessoa encontra na comida uma forma de prazer, como uma válvula de escape para seus sentimentos. Por conta da baixa autoestima, o afetado tenta de tudo pra não ganhar peso e ficar bem consigo mesmo. Pessoas do ramo artístico, por exemplo, modelos, atletas, atrizes, são muito propensos à bulimia, devido a pressão de suas profissões.

Comportamento de quem tem bulimia

  • Esconder-se para comer, pois tem vergonha de o fazer em frente aos outros;
  • Comer de forma compulsiva muito mais do que uma pessoa comum até sentir dor;
  • Fazer exercícios exageradamente, sentindo culpa quando não os faz;
  • Demonstrar medo excessivo em engordar;
  • Viver em dietas, mesmo sendo magro(a);
  • Afastar-se do seu círculo social e agir de modo agressivo quando questionado(a);
  • Emagrecer rápido, podendo até mostrar sinais de anemia.

Outros sintomas menos visíveis são o uso de laxantes e as idas ao banheiro logo após comer, demorando para voltar. Esses produtos, quando usados para o emagrecimento, podem provocar dores abdominais, descontrole do intestino e inflamações no anus.

Sintomas

A bulimia ainda causa alguns sinais clínicos, como:

  • Boca seca;
  • Desidratação;
  • Acne;
  • Vasos sanguíneos rompidos nos olhos;
  • Calos ou machucados nos dedos por usá-los para forçar o vômito;
  • Erosão do esmalte dos dentes;
  • Arritmia cardíaca, devido à perda de potássio no momento do expurgo;
  • Morte súbita por arritmia;
  • Raras rupturas de estômago ou esôfago, podendo serem fatais.

Tratamento

O primeiro passo é reconhecer a doença, afastar-se de lugares que induzem a vontade de comer compulsivamente ou vomitar e procurar um médico psiquiatra para o tratamento  muitas vezes, esse profissional fará uso de antidepressivos para controlar problemas psicológicos relacionados ao problema.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén