Internacional Mobilidade & Sustentabilidade Notícias

São Francisco adota frota de VLTs Siemens

Da redação

O primeiro veículo leve sobre trilhos (VLT) da Siemens para a cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, já está sendo fabricado na fábrica de Sacramento, na Califórnia. No total, a empresa entregará 219 VLTs para a Agência Municipal de Transportes de São Francisco (SFMTA), o maior pedido da categoria já recebido pela Siemens no país norte-americano.

“Realizamos um grande trabalho para garantir que esses veículos de última geração funcionem bem para a população da cidade por muitos anos”, disse o Diretor de Transportes da SFMTA, Ed Reiskin. “Este foi o maior contrato de veículos leves sobre trilhos já celebrado nos Estados Unidos. Por isso, estamos satisfeitos pelo fato de estarmos com este projeto adiantado”, completa.

O veículo leve sobre trilhos recém-desenvolvido pela Siemens baseia-se no modelo S200. Ele oferece eficiência energética graças a um sistema de acionamento leve que recupera a energia de frenagem e um de iluminação de LED que usa até 40% menos eletricidade do que a iluminação de neon padrão

Os trens que serão fornecidos à SFMTA incluem recursos solicitados pela opinião pública, como nova configuração de assentos, novos esquemas de cores internas e novo design externo

No total, a empresa entregará 219 VLTs para a Agência Municipal de Transportes de São Francisco (SFMTA)

De acordo com Sabrina Soussan, CEO da divisão Mobility da Siemens, o projeto é essencial para todas as frentes “Este pedido é um marco importante não só para a Siemens e para a SFMTA, mas também para os mais de 700 mil passageiros que usam o sistema de transporte de São Francisco todos os dias. Os novos trens atenderão à demanda crescente do transporte em massa na metrópole em expansão.”

O veículo leve sobre trilhos recém-desenvolvido pela Siemens baseia-se no modelo S200. Ele oferece eficiência energética graças a um sistema de acionamento leve que recupera a energia de frenagem e um de iluminação de LED que usa até 40% menos eletricidade do que a iluminação de neon padrão. Os trens que serão fornecidos à SFMTA incluem recursos solicitados pela opinião pública, como nova configuração de assentos, novos esquemas de cores internas e novo design externo.

Related Posts