Negócios Notícias

SAMU reforça frota com 800 furgões Sprinter

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Ministério da Saúde acaba de anunciar a compra de 800 furgões Mercedes-Benz Sprinter para transformação em UTI móvel para atendimento no SAMU. O primeiro lote de 220 ambulâncias será entregue até o mês de setembro.

Posicionando o modelo como um dos mais versáteis do segmento, a Mercedes-Benz anunciou também a venda de 45 furgões Sprinter 313 CDI Street para a Locamerica, para uso no transporte de encomendas da DHL, empresa líder mundial em serviços postais, expressos, e-commerce e logística.

Com o crescente volume de vendas da Sprinter, a Mercedes-Benz vem registrando um aumento sistemático de participação de mercado no segmento de Large Vans (3,5 a 5 toneladas de PBT). Em apenas cinco anos, a montadora aumentou o market share domodelo em quase 20 pontos percentuais, saltando de 15% em 2012 para quase de 33% em 2017.

Em 2017, no acumulado de janeiro a julho, foram emplacadas 3.201 unidades da Linha Sprinter, considerando todos os modelos de vans, furgões e chassis com cabina comercializados para o mercado brasileiro. Com isso, a Mercedes-Benz obteve a participação de 33%, representando 6,6 pontos percentuais a mais em relação aos 26,3% do mesmo período de 2016. Com esses resultados, a empresa é a única a obter crescimento em volume de vendas no segmento de Large Vans este ano no País, com 10% a mais em relação a idêntico período de 2016, enquanto o mercado como um todo teve uma queda de 12%.

Related Posts