SAMU recebe 200 ambulâncias MB Sprinter

30
Lote de 225 unidades faz parte de uma licitação de 800 furgões Sprinter para transformação em UTI móveis que serão distribuídas pelo Ministério da Saúde a várias cidades do País

Da redação

A Mercedes-Benz e seu concessionário De Nigris entregaram, ontem, 4 de outubro, ao Presidente da República, Michel Temer e ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, 225 ambulâncias UTI móvel para o SAMU, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Esse lote faz parte de uma licitação total de 800 furgões Sprinter para transformação em UTI móveis que serão distribuídas a várias cidades do País.

Realizado nas instalações do concessionário no bairro do Limão, o evento contou com a participação de Philipp Schiemer, Presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina; Neto De Nigris, Sócio-Proprietário do Grupo De Nigris; parlamentares; prefeitos e gestores de saúde de 90 municípios de várias regiões do Brasil.

“A Sprinter, que se destaca no setor de saúde pela avançada tecnologia, performance e qualidade, agregando valor às sofisticadas UTIs móveis, foram transformadas em ambulâncias a partir de nossos furgões”, ressalta Philipp Schiemer. “Essa venda reforça o posicionamento da Linha Sprinter como referência na aplicação ambulância UTI, assegurando agilidade, conforto e segurança no transporte móvel de urgência”.

Venda reforça o posicionamento da Linha Sprinter como referência na aplicação ambulância UTI, assegurando agilidade, conforto e segurança no transporte móvel de urgência

A distribuição das ambulâncias UTI Sprinter aos municípios fica a cargo do Ministério da Saúde. Como a Rede de Concessionários Mercedes-Benz está presente em todos os estados, as prefeituras contam com assistência técnica especializada para manutenção, assegurando que as ambulâncias estejam sempre prontas para a prestação de serviços.

Com o crescente sucesso da Sprinter, a Mercedes-Benz vem registrando um aumento sistemático de participação de mercado no segmento de Large Vans (3,5 a 5 toneladas de PBT). “Em apenas cinco anos, aumentamos nosso market share em quase 20 pontos percentuais, saltando de 15% em 2012 para 34% em 2017”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse resultado é muito expressivo, por tratar-se de um segmento extremamente competitivo e com potencial de crescimento no País nos próximos anos”.

Segundo o executivo, além da reconhecida qualidade dos produtos e serviços da marca, o crescimento da Mercedes-Benz nesse mercado reflete o atendimento especializado e cada vez mais focado nos negócios de comerciais leves, tanto por parte da fábrica, quanto da Rede de Concessionários, com destaque para o atendimento exclusivo dos Vans Centers. “Isso também é fruto da parceria com o Banco Mercedes-Benz, que nos ajuda a oferecer condições atrativas para aquisição de veículos por nossos clientes”, diz ele.

Em 2017, no acumulado de janeiro a setembro, foram emplacadas 4.217 unidades da Linha Sprinter, considerando todos os modelos de vans, furgões e chassis com cabina comercializados para o mercado brasileiro. Com isso, a Mercedes-Benzobteve a participação de 34%, representando 9 pontos percentuais a mais em relação aos 25% do mesmo período de 2016. Aliás, a Empresa é a única a obter crescimento em volume de vendas no segmento de Large Vans este ano no País, com 19% a mais em relação a idêntico período de 2016, enquanto o mercado como um todo teve uma queda de 11%.