• quinta-feira , 27 abril 2017

Política Ambiental

politica

Objetivo Geral

A Editorial & Comunicação RQ Ltda inicia agora um plano de Gestão Ambiental buscando melhorar a sua eficiência e competitividade, apostando na qualidade ambiental, na inovação e na competência.

Reconhecemos que nossa atividade, como qualquer outra PME tem impactos no ambiente que devem ser evitados e monitorados, pois o respeito pelo ambiente é o primeiro passo para uma gestão coerente com a situação mundial atual.

Temos como objetivo a promoção de um ambiente sustentável, pois respeitamos os aspectos ambientais e sociais, potenciando nosso desenvolvimento econômico.

Objetivos Específicos

Os objetivos específicos e princípios que guiam nossa proposta ambiental são:

* Aprimorar os procedimentos internos evitando potenciais impactos no ambiente;
* Incentivo a formação, comunicação e participação de nossos trabalhadores;
* Integrar preocupações de ordem ambiental em todos os momentos do processo de desenvolvimento dos produtos e serviços;
* Estimular nossos clientes a integrarem as preocupações ambientais nos seus modelos de gestão;
* Manter uma política de comunicação sobre o desenvolvimento de nossa proposta ambiental junto aos nossos trabalhadores, fornecedores e clientes;
* Introduzir novos desafios no caminho para uma gestão ecologicamente correta.
* Minimizar os custos da empresa e o impacto ambiental.

Justificativa

 A Editorial& Comunicação RQ Ltda. se preocupa em realizar um trabalho de excelência em todos os aspectos e em estar inserida em um contexto ambiental. Todas as empresas devem ter uma preocupação com seu impacto no meio ambiente e um plano de ação para a minimização destes, em consonância com o conjunto de suas atividades. Essa responsabilidade ambiental complementa as responsabilidades econômica e social.

A gestão ambiental empresarial pode ser definida como um conjunto de políticas, programas e práticas administrativas e operacionais que levam em conta a saúde e a segurança das pessoas e a proteção do meio ambiente através da eliminação ou minimização de impactos e danos ambientais decorrentes do planejamento, implantação, operação, ampliação, realocação ou desativação de empreendimentos ou atividades, incluindo-se todas as fases do ciclo de vida de um produto.

A Educação Ambiental tem-se revelado um importante instrumento para alcançar nossas metas, motivar e capacitar as pessoas para a adoção de ações preventivas, permitindo que elas conheçam, compreendam e participem das atividades de gestão ambiental, assumindo postura pró-ativa em relação à problemática ambiental.