Pablo Di Si assume presidência da Volkswagen

45
Pablo Di Si é atualmente presidente da VW Argentina

Da redação

A Folha de S. Paulo apurou que a Volkswagen do Brasil está prestes a trocar de presidente. Segundo o jornal, o atual executivo máximo da montadora no País, David Powels, está sendo remanejado para assumir novas funções na subsidiária chinesa da marca. Em seu lugar deve assumir Pablo Di Si, atualmente presidente da VW Argentina.

Powels assumiu a presidência da Volkswagen do Brasil e da América do Sul em janeiro de 2015. O executivo trabalhou para recuperar a imagem da marca após o escândalo da fraude no controle de emissões de uma série da picape Amarok, em 2015.

O executivo foi o responsável pela maior renovação de produtos da história da Volkswagen no Brasil, autorizando investimentos de R$ 7 bilhões até 2020, período no qual a marca deve lançar no mercado nacional cerca de 20 novos modelos, além do novo Polo, que acabou de estrear. Ainda este ano deverá chegar a versão sedã do Polo, o Virtus, seguida por uma nova picape e um SUV compacto, abaixo do Tiguan.

Atualmente a Volkswagen está na terceira posição em vendas no Brasil, mas é líder em exportações. A General Motors lidera com 18,2%, seguida pela Fiat, com 13% de participação.