Conteúdos Destaque Encarroçadores de Ônibus Negócios Notícias Sem categoria

Ônibus Volkswagen renovam transporte público em Lages

VWBUS13

Município de Santa Catarina já conta com 18 novos Volksbus que reforçam frota urbana.

O transporte urbano de Lages, município de Santa Catarina, acaba de receber o reforço de 18 novos Volksbus. Os ônibus entram em operação para renovar a frota da Transul, empresa que opera em todos os bairros da cidade, com 29 linhas que percorrem mais de 240 mil quilômetros e transportam em média 560 mil passageiros por mês.

Os dezesseis modelos 17.230 OD e os dois 15.190 OD que integram o lote recém-adquirido já tiveram qualidade atestada pela Transul, que conta com total de 53 veículos e é cliente VW há mais de uma década. “Os veículos têm a melhor resposta em baixas rotações, condição do transporte urbano. Dessa forma, o desempenho dos Volksbus na operação é muito bom e associa-se ao fato de não utilizar o Arla, conferindo importante diferencial”, comenta Carlos Roberto da Silva, motorista monitor.

Silva acompanha a aplicação na ponta do lápis: ele inspeciona o consumo de combustível de todos os veículos e cuida de perto da manutenção dos ônibus. “Temos confiança na marca e contamos com o atendimento da Breitkopf, que oferece um pós-vendas muito bom.”

VWBUS131

Os dezesseis modelos 17.230 OD e os dois 15.190 OD que integram o lote recém-adquirido já tiveram qualidade atestada pela Transul

Nelson Baungartner, gerente de vendas de Ônibus do Grupo Breitkopf, conta que a parceria com a Transul tem mais de dez anos. “Garantir a excelência no atendimento e na operação do cliente requer um trabalho próximo, que envolve visitas periódicas e
respostas rápidas.”

“Temos o compromisso de modernizar e tornar cada vez mais confortável o transporte de passageiros, sempre com enfoque especial na segurança, robustez e desempenho de nossos ônibus”, afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America.

O modelo 17.230 é indicado para severas operações de transporte urbano, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, une robustez e versatilidade. Com polia adicional de série e pacote de arrefecimento reposicionado, facilita a instalação do ar-condicionado. O Volksbus ainda incorpora embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.

O 15.190 é ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias. Indicado para carrocerias de até 11 metros de comprimento e PBT de 15 toneladas.

Related Posts