Ônibus iluminados começam a circular em SP

24
A partir do dia 9, 80 veículos iluminados circularão pela avenida Paulista e Parque do Ibirapuera

Da redação

Os ônibus iluminados das empresas concessionárias e permissionárias do transporte urbano de São Paulo, decorados com temas natalinos e com motoristas vestidos de Papai Noel, começam a circular no sábado, dia 09 de dezembro, pelas ruas da cidade. O evento coordenado há cinco anos pelo SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo –, conta com o apoio da CET e da SPTrans.

Neste ano, a cidade ganhará cerca de 80 ônibus iluminados. O primeiro passeio dos veículos decorados sairá da Praça Charles Miller, Pacaembu, com um percurso que passará pelas Avenidas Dr. Arnaldo e Paulista e pelo Parque do Ibirapuera. Também haverá passeio gratuito nos dias 16 e 23 de dezembro, sempre com saída do Pacaembu.

Todos os ônibus iluminados possuem autorização e revisão de equipamentos, atendendo exigências da SPTrans, para que o material elétrico externo funcione sem comprometer o veículo, a operação da linha e a saúde dos clientes do transporte urbano.

Quem quiser participar do passeio gratuito, deverá chegar à região do Estádio do Pacaembu, nos dias 09, 16 e 23, entre 18 e 19 horas. As catracas dos ônibus estarão lacradas. Os veículos terão pontos específicos de parada durante o percurso, para que os passageiros possam entrar e sair dos ônibus tematizados.

Durante a semana – Os ônibus com decorações natalinas circularão em linhas regulares, durantes os dias úteis e sábadoscom pagamento da tarifa. Todos os veículos ficarão decorados até o dia 06 de janeiro/2018, levando para a população o espírito festivo do Natal e do Ano Novo.