Contrail Logística Notícias

Contrail Logística movimentou 12 trens em fevereiro e prepara crescimento

Contrail Logística

Da redação

Em fevereiro, o Terminal Intermodal de Jundiaí (TIJU) movimentou 12 trens carregados com contêineres entre o terminal e o porto de Santos. A Contrail Logística, responsável pelo TIJU, já tem entre seus primeiros clientes a LG Eletronics, Amcor, GL Foods e Mavalério.

A operação para a Amcor, por exemplo, começa com o transporte de embalagens PET via cabotagem (navegação doméstica) entre os portos de Manaus e Santos. Do litoral paulista, a carga é transportada por trem até o Terminal Intermodal de Jundiaí. A média mensal é de 120 contêineres por mês e a expectativa é aumentar esta demanda para 200 contêineres por mês. Além do transporte, a Amcor também utiliza o TIJU como buffer para armazenagem da carga em meses de baixa produção.

O tempo de percurso entre o TIJU e o porto de Santos também tem sido melhor que o previsto. Operado pela MRS Logística, o trem tem levado 16 horas para realizar o trajeto – quando o tempo previsto para este trecho era de 24 horas.

Trunfo para crescer

A Contrail estabeleceu parcerias com os principais armadores de Cabotagem e Longo Curso que escalam navios no porto de Santos. O objetivo é reaproveitar os contêineres de importação e cabotagem oriundos do porto de Santos e retorná-los com cargas de exportação, tornando assim a logística muito mais eficiente para os clientes e armadores.