MAN

New South Gales compra 38 double-decker na Austrália

Gemilang with MAN A95

Da redação

Ao todo, 38 ônibus de dois andares estão operando, desde o final do ano passado, entre o centro de negócios de Sydney e as Praias do Norte – na linha B, na Austrália. O itinerário conecta a Estação Ferroviária Wynyard com a Mona Vale, sendo que o percurso irá contemplar Newport ao longo deste ano.

A Penske Commercial Vehicles, distribuidor dos caminhões e ônibus MAN na Austrália e na Nova Zelândia, forneceu os 38 ônibus double-decker, com chassis MAN A95 e carrocerias da Gemilang (empresa da Malásia), para o transportador New South Gales, que opera a linha B. O modelo recebe motor diesel Euro 5 de seis cilindros com 320 cv (235 kW), que trabalha junto com a transmissão automática ZF Ecolife.

Com piso baixo, os veículos ainda são equipados com a função de ajoelhamento, facilitando o embarque e o desembarque dos passageiros. Os ônibus contam com telas que informam o trajeto e as paradas do itinerário em tempo real. Entre os itens de segurança, o MAN A95 conta com sistema eletrônico de freio (EBS), programa eletrônico de estabilidade (ESP), entre outros itens.

Related Posts