Agrale Destaque Negócios

Agrale inicia produção de caminhões no Espírito Santo

Agrale Linha A

No início deste mês, a Agrale iniciou a montagem dos caminhões leves da Linha A na nova fábrica de São Mateus, no Espírito Santo. Os primeiros veículos são os modelos Agrale A10000 e A8700, destinados aos mercados das regiões Sudeste e Nordeste. Até então, a montadora produzia – desde setembro de 2015 – apenas o chassis de ônibus do modelo W9 urbano, para fornecimento à Volare.

A montadora informa que os caminhões da Linha A continuarão sendo produzidos também na unidade 2 da Agrale, em Caxias do Sul, para atender aos mercados das regiões Sul e Centro-Oeste. Lançada em novembro de 2015, a nova linha de caminhões é composta pelos modelos A7500, A8700 e A10000 com inédita cabine de aço estampado e diversos itens como equipamentos de série.

Hugo Zattera, diretor-presidente da Agrale, afirma que a produção dos caminhões da Linha A em São Mateus está alinhada com os objetivos de competitividade da empresa. “Somos penalizados com os custos de frete para enviar os produtos do Rio Grande do Sul para o resto do País, sobretudo o Leste e o Nordeste e a produção nessa nova fábrica nos proporcionará ganhos de logística, que nos permitirá reduzir os custos de distribuição no Brasil e também nas exportações”, explica.

Related Posts