Movimentação de contêineres cresce 26% no primeiro semestre

2
YUSSEN
Dados correspondem à importação e à exportação da Yusen Logistics

A Yusen Logistics fechou o primeiro semestre com crescimento de 26% no número de contêineres movimentados no Brasil, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados representam a soma dos contêineres usados para exportação e importação. Separadamente a importação, mesmo com a desvalorização do real e a crise econômica, representou um aumento de 5% no número de unidades movimentadas.

“Estamos muito contentes de perceber que os investimentos feitos no time comercial já podem ser sentidos nos resultados da empresa”, disse Alexandre Chami, de IFF (Internacional Freight Forwarder) da Yusen Logistics. No começo do ano, a Yusen Logistics inaugurou um escritório em Porto Alegre, depois foi a vez de Curitiba. O operador logístico vem identificando regiões em que há potencial para crescimento, muitas vezes já contam com alguns clientes, então vale a pena investir em uma equipe que vá em busca de novos negócios.

Depois das incursões pelo Sul do país, novas bases devem surgir também na região Sudeste. Vitória no Espírito Santo é a próxima (a empresa contratou recentemente uma profissional na área comercial na região e em breve abrirá sua nova filial). Sem deixar de lado São Paulo que é a matriz da empresa e onde a empresa detém a maior parcela de negócios no país. “A proximidade com o cliente também é fundamental para incrementar a parceria. Prospectamos novos, mas também investimos no relacionamento com os atuais, reforçando os conceitos da cultura japonesa de atendimento a clientes baseado em processos e compromissos assumidos com os mesmos”, explicou Chami.