MOVIMAT será bienal junto com a FENATRAN

32
Nos anos pares, a MOVIMAT será realizada em eventos setoriais, como Feicon, Mecânica e Fenasucro

Da redação

A 32º edição da MOVIMAT– Salão Internacional da Logística Integrada, realizada de 16 a 19 de outubro, no São Paulo Expo, simultaneamente à FENATRAN – 21ª Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, foi marcada pelo sucesso de público e pelo reaquecimento do mercado de logística.

A sinergia entre os dois eventos foi tão positiva que a MOVIMAT passa a ser bienal, assim como a FENATRAN em anos ímpares. Nos outros anos, a MOVIMAT passa a ser realizada em eventos setoriais, como Feicon Batimat (10 a 13 de abril de 2018), Mecânica (24 a 27 de abril) e Fenasucro & Agrocana (21 a 28 de agosto).

A realização da MOVIMAT junto com a FENATRAN foi muito bem recebida pelo mercado por aproximar os setores de logística e transportes e apresentar soluções integradas para impulsionar os negócios. Passaram pelos quatro dias de MOVIMAT mais de 15 mil visitantes qualificados.

Os visitantes da MOVIMAT tiveram à disposição mais de 30 horas de conteúdo gratuito e de qualidade para aperfeiçoamento profissional

Mais de 30 horas de conteúdo – Os visitantes da MOVIMAT tiveram à disposição mais de 30 horas de conteúdo gratuito e de qualidade para aperfeiçoamento profissional. A Ilha do Conhecimento teve 37 palestras nos quatro dias de evento, com profissionais do mercado, que apresentaram novidades tecnológicas e tendências de mercado. Além disso, a Ilha do Conhecimento sediou uma edição do Digitalize-me, organizado em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) para estimular a cultura do empreendedorismo digital.

MOVIMAT Experience – Uma das atrações do evento foi a MOVIMAT Experience que permitiu ao público acompanhar na prática demonstrações técnicas e funcionais, em tempo real, de produtos como empilhadeiras e transpaleteiras e outras soluções, inclusive com test drive.

Inovathon Logistics Challenge – Esta edição da MOVIMAT sediou, de forma inédita, uma edição especial do Inovathon Logistics Challenge, desafio de logística promovido pela Scania voltado para universitários de todo o Brasil.

De acordo com os organizadores, o espaço recebeu a visita de pelo menos 11 instituições de ensino de níveis superior e técnico, que não conheciam o projeto e se encantaram com a proposta. Com isso, os participantes se motivaram a competir no Inovathon Logistics Challenge 2018 para que a Scania leve o evento para dentro de suas escolas e universidades.

Com o objetivo de aproximar a teoria da prática, foram promovidas quatro palestras, dois jogos de tabuleiro simulando a operação logística de pós-venda e quatro rodadas de perguntas e respostas, que contou com participantes de alto nível de conhecimento no setor.