Nikola Motor Company

Cervejaria investe em frota de caminhões sustentáveis

Nikola Two

Da redação

A Nikola Motor Company recebeu uma grande encomenda que envolve o fornecimento de 800 caminhões elétricos para a cervejeira Anheuser-Busch (até o ano 2020), que possui sede em St Louis, no estado do Missouri, nos Estados Unidos. O cliente pertence à AB InBev, uma multinacional belgo-brasileira de bebidas e cervejas formada em 2004 pela fusão da belga Interbrew e da brasileira Ambev.

Nikola TwoOs modelos Nikola One e Nikola Two são uma alternativa moderna e sustentável em relação aos caminhões movidos a diesel. Os veículos são equipados com motorização elétrica, de células de combustível, em que são necessários apenas 20 minutos para o carregamento da bateria. A autonomia operacional dos caminhões Nikola podem variar de 800 a 1900 km, segundo a montadora.

A Anheuser-Busch pretende ter uma frota totalmente movida a energias renováveis até 2025, o que deve garantir uma redução de 25% das emissões de CO2 considerando em todas as operações da corporação. Trata-se de uma meta bastante ousada para o prazo estipulado. Falta, principalmente, que a necessária infraestrutura de abastecimento seja popularizada através de uma rede eficiente de postos.

Nikola Two