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VUCs mais longos favorecem MB Accelo

Accelo 815

Com nova legislação VUC da cidade de São Paulo, que aumentou o comprimento permitido dos veículos para 7,20 metros, a Mercedes-Benz amplia sua gama de caminhões Accelo que podem circular mesmo em áreas de restrição

Com a nova legislação VUC recentemente implantada, que autorizou a circulação de veículos urbanos de carga mais compridos, de até 7,20 metros, no município de São Paulo, a linha Accelo, da Mercedes-Benz, passou a oferecer mais modelos de caminhões.

Segundo Tayguara Helou presidente do SETCESP, Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região, as novas dimensões dos VUCs vão refletir numa melhor relação custo-benefício das operações. “O abastecimento urbano da cidade de São Paulo será mais produtivo e vai reduzir o número de veículos nas ruas”, diz.

Accelo 1316

Accelo 1316

Roberto Leoncini

Roberto Leoncini , da Mercedes-Benz

Para Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing, Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a nova legislação VUC de São Paulo poderá estimular maior movimentação de negócios para a marca nos segmentos de leves e médios. “Nesse contexto, os caminhões Accelo ganham destaque, porque já são reconhecidos pelos clientes por sua versatilidade de aplicações, mobilidade no trânsito e flexibilidade para circulação nas cidades, além da melhor relação custo-benefício”, diz o executivo.

O leque de produtos da montadora nesse segmento vai dos leves Accelo 815 e 1016 ao novo Accelo 1316 6×2, todos dentro dos padrões VUC 7,2 metros.

Menor custo operacional – Com peso bruto total – PBT de 8.300 kg, o Accelo 815 oferece até 5.010 kg de carga útil com equipamento. Já o Accelo 1016, com PBT de 9.600 kg, tem a maior capacidade de carga útil com equipamento da categoria, até 6.280 kg. São cerca de 400 kg a mais que os modelos concorrentes mais próximos.

Com 3º eixo de fábrica, o PBT do Accelo 1316 6×2 chega a 13.000 kg, com até 8.720 kg de carga útil com equipamento. Isso maximiza a capacidade de carga do caminhão, apresentando assim novas soluções para o transporte, como por exemplo: bebidas (6 pallets), gás, líquidos e combustíveis, báscula de 5m³ para materiais de construção, entre outras aplicações.

Accelo 1016

Accelo 1016

O modelo utiliza motor Mercedes-Benz OM 924 LA, o mesmo utilizado nos modelos semipesados Atego de 17 toneladas. Com 156 cv de potência a 2.200 rpm, o OM 924 LA oferece torque de 580 Nm (Accelo 815) e de 610 Nm (Accelo 1016 e 1316) entre 1.200 a 1.600 rpm.

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