Daimler Inauguração Internacional Mercedes-Benz Mitsubishi Fuso Negócios Notícias Western Star

Daimler inaugura fábrica na Colômbia

Daimler Colômbia

Planta de Fuenza da Daimler Colômbia irá produzir, inicialmente, em regime CKD

Recentemente, a Mercedes-Benz inaugurou uma nova fábrica de chassis de ônibus na cidade de Funza, região metropolitana de Bogotá, na Colômbia. Dessa forma, a Daimler avança em sua estratégia de expansão no importante mercado latino-americano. A Mercedes-Benz do Brasil exportará os chassis de ônibus em regime CKD (veículo completamente desmontado) para produção final da nova linha de montagem.

“Com um investimento de mais de 5 bilhões de pesos (aproximadamente US$ 2 milhões), temos hoje nossa primeira planta de ônibus com a avançada tecnologia BlueTec 5 da Mercedes-Benz”, diz Mathias Held, presidente da Daimler Colômbia. “Assim, seguimos avançando com o compromisso de oferecer ao mercado veículos para transporte coletivo que atendem às normas vigentes em todas as cidades colombianas e nos demais países da região”.

Da esquerda para a direita, Matthias Walter Barth - Diretor Geral Daimler Latina, Juan Manoel Santos - Presidente da Colombia, María Claudia Lacouture - Diretora de ProColombia e Mathias Held – CEO Daimler Colombia

Da esquerda para a direita, Matthias Walter Barth – Diretor Geral Daimler Latina, Juan Manoel Santos – Presidente da Colombia, María Claudia Lacouture – Diretora de ProColombia e Mathias Held – CEO Daimler Colômbia.

A nova unidade fabril detém uma área de 11.000 me capacidade instalada de 4.000 unidades por ano em sua fase inicial de operação. Inicialmente, a Daimler Colômbia confirma a produção local de seis chassis de ônibus, entre modelos para aplicações urbanas, serviços intermunicipais, serviços especiais e transporte escolar.

Há 67 anos – A Mercedes-Benz está presente na Colômbia desde 1948, sendo que em 1998 a representação local passou a ser uma filial do Grupo Daimler. Atualmente, mais de 60% da frota de ônibus circulante no SITP (Sistema Integrado de Transporte Público) da cidade de Bogotá, o BRT Transmilenio, é da marca alemã. Ao todo, são mais de 3.000 ônibus circulando nos sistemas de transporte público das cidades de Bogotá, Pereira, Bucaramanga, Medellín entre outras localidades.

 

A Daimler Latina concentra a responsabilidade pelas atividades comerciais de produtos das marcas Mercedes-Benz, Fuso, Freightliner, Thomas Built Buses, Western Star e Detroit Diesel em 43 países da região, com exceção do Brasil e da Argentina, que já possuem operações próprias de seus negócios; e do México, que integra outra divisão com os Estados Unidos.

Related Posts