Mercedes-Benz

Caminho da Escola vai absorver mais 1.600 ônibus 4×4

Caminho da Escola

Da redação 

Em licitação do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), vencida pela Mercedes-Benz, um total de 1.600 ônibus serão comercializados através do programa Caminho da Escola. As prefeituras e os estados poderão solicitar seus ônibus até 25 de abril de 2019.

Todas as unidades são do chassi LO 916 R, com carroçaria Caio, atendendo às especificações do modelo ORE 2 (Ônibus Rural Escolar – Categoria Médio), com 44 assentos, mais o banco do motorista. Este modelo possui características específicas para a aplicação rural, como balanços dianteiro e traseiro curtos, suspensões dianteira e traseira adequadas, bloqueio de diferencial automático, pneus mistos (terra/asfalto), parachoques elevados e itens de acessibilidade como porta larga e DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel).

“O motor da família BR 900, por exemplo, é o mesmo já utilizado com amplo êxito em ônibus, caminhões e até veículos 4×4 para uso militar. Ou seja, ele assegura ampla disponibilidade, com manutenção simples e fácil reposição de peças. Dessa forma, atende às demandas de oficina das prefeituras e as de qualidade e confiabilidade do transporte escolar para os prefeitos e secretários de educação”, explicou Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Related Posts