MAN

Cruzeiro recebe novo Raposa Bus da MAN Latin America

Raposa Bus

Da redação

Agora, a delegação do Cruzeiro será transportadas a bordo de um ônibus com carroceria Marcopolo Paradiso 1200 e chassi Volksbus 18.330 OT, que já será utilizado a partir das finais dos jogos do campeonato estadual. A parceria entre a MAN Latin America com a raposa já dura aproximadamente oito anos. “Nosso elenco precisa de um veículo que ofereça qualidade, conforto e segurança, seja no transporte para o Mineirão ou para viagens”, disse Marco Antônio Lage, vice-presidente executivo do clube mineiro.

O Volksbus traz a tradicional cor azul estampada em sua carroceira, com o escudo do Tetracampeão Brasileiro e a Raposa nas laterais, além da frase “A imagem do Cruzeiro resplandece”, entoada pela nação cruzeirense no momento do hino nacional nos jogos. A traseira conta com desenhos das silhuetas dos principais troféus conquistados pelo clube.

Com 38 bancos instalados internamente, o trem-de-força do veiculo é composto com o motor Cummins ISL de 8,9 litros e 330 cavalos de potência, caixa de transmissão Eaton FSBO 9406 AE com servo assistência, assim como retarder Voith VR 123 como opção.

Related Posts