Ford

GoRide Service faz transporte médico não emergencial

Da redação

O serviço de transporte médico não emergencial com vans nos Estados Unidos, batizado de GoRide, saiu da fase piloto e já faz parte do atendimento de 200 unidades da rede de saúde Beaumont Health no estado de Michigan. Ao todo, 15 vans Transit equipadas são utilizadas atualmente, sendo que até o final do ano serão 60 unidades destinadas ao serviço.

GoRide ServiceOs motoristas recebem um treinamento completo para atender os pacientes durante todo o trajeto entre casa ao consultório e vice-versa. O serviço de transporte funciona sob demanda e pode ser agendado com até 30 dias de antecedência das consultas ou realização dos exames. Na fase piloto, o serviço atingiu uma taxa de 92% de pontualidade nas viagens, com tempos médios de espera de apenas 10 a 30 minutos nas solicitações de cadeirantes.

De acordo com a SCI Solutions, somente nos Estados Unidos, a perda de consultas e ineficiências de agendamento custam US$ 150 bilhões por ano ao setor de assistência médica. “É fato que muitas pessoas têm dificuldade de simplesmente chegar às suas consultas médicas”, disse Marion Harris, vice-presidente do Grupo de Negócios de Mobilidade da Ford.  “Unimos nossa experiência em veículos, tecnologia e design centrado nas pessoas e criamos um serviço que realmente entende e atende as necessidades dos pacientes, com conforto e qualidade. Ao mesmo tempo, ele ajuda a reduzir o tempo de espera e a otimizar o atendimento médico, concluiu.”

Related Posts