Destaque Ford

Ford Caminhões vai aumentar a produção de veículos em 45% em 2018

Da redação

Para 2018, a Ford Caminhões está projetando um incremento na produção de seus veículos da ordem de 45% na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), tendo como referencia o último trimestre deste ano e os indicadores de retomada da indústria no Brasil.

Ford Caminhões“Desde outubro, a indústria voltou ao patamar de vendas de 5.000 caminhões por mês e deve fechar o último trimestre com um crescimento de 35% comparado ao mesmo período do ano passado”, informou Carlos Gasquez, gerente nacional de Vendas da Ford Caminhões. “Por isso, a expectativa é fechar 2017 no mesmo nível do ano passado e voltar a crescer em 2018, o que nos levou a redimensionar o programa de produção”, completou.

A edição deste ano da Fenatran também foi um termômetro importante para sentir a retomada da confiança dos consumidores, considerando o grande volume de negócios fechados pelas montadoras e implementadores que participaram do evento. Durante a feira, a Ford comercializou 800 caminhões.

Outro fator importante é o mercado externo, que, atualmente, representa 35% do volume de produção, sendo que Chile, Argentina e Colômbia são os principais clientes externos da Ford Caminhões.

Projeto Fusão

A retomada de maior volume de produção na fábrica de São Bernardo do Campo não demandará que seus colaboradores trabalhem aos sábados nem executem horas extras. Desde 2016, a unidade adotou um novo modelo de trabalho, chamado de Projeto Fusão, em que os times de produção atuam de forma compartilhada nas linhas de carros e de caminhões, em dias alternados, gerando mais flexibilidade de programação para atender à demanda.

Related Posts