BYD

BYD patrocina o Arsenal e cede veículos elétricos oficiais

BYD patrocina Arsenal

Gustavo Queiroz

O Arsenal, time de futebol da Inglaterra, garantiu mais um importante patrocínio para a temporada 2018/2019. A BYD, montadora de veículos elétricos, será a fornecedora dos automóveis e dos ônibus oficiais dos Gunners, como o clube é conhecido.

A parceria também integra o projeto do Arsenal em tornar as suas atividades mais sustentáveis e o transporte está incluído em suas metas. O Emirates Stadium e todas as demais instalações do Arsenal devem receber tecnologia de energia 100% renovável. Vale lembrar que a BYD também fornece placas fotovoltaicas para a captação de energia solar nos mercado em que atua.

BYD patrocina Arsenal

Os jogadores Xhaka, Mkhitaryam e Ramsey apresentam a parceria.

De acordo com o os Gunnes, o namoro da parceria começou após excursão do time pela China, durante a pré-temporada em 2017, quando o Arsenal atuou em partidas em Xangai e Pequim. O contrato prevê o uso da marca BYD em assentos do Emirates Stadium, bem como representação em eventos promocionais do Arsenal Legends (equipe de ex-jogadores) na China.

Diferencialmente das parcerias feitas no Brasil, em que o patrocinador paga para expor a sua marca e não possui nenhum benefício em troca, o Arsenal promete meios de aproximas a marca BYD de seus torcedores através de suas mídias sociais, entre outras possíveis ações. Somente na China, a página oficial dos Gunners na rede social chinesa Weibo reúne 4,7 milhões de torcedores chineses.

“Estamos orgulhosos em nos tornarmos o primeiro clube da Premier League a firmar uma parceria com uma empresa global de veículos elétricos, que também é uma das maiores e mais conhecidas empresas da China. Os veículos elétricos são parte do futuro do transporte e temos o prazer de receber o líder mundial neste segmento em nossa família de parceiros oficiais”, disse Vinai Venkatesham, diretor Comercial do Arsenal.

Para Sherry Li, diretora de Relações Públicas da BYD, a parceria revela uma preocupação por um futuro mais sustentável. “O Arsenal é um clube com uma importante história e é um dos clubes de futebol mais populares entre os fãs na China. Essa parceria mostra que a BYD, o Arsenal Football Club e sua base mundial de torcedores acreditam em um futuro mais verde. Essa parceria vai fortalecer a marca BYD na China e em todo o mundo”, concluiu.

Related Posts