Caminhão Logística Negócios Notícias

Otimistas, montadoras inauguram Fenatran

Por Ricardo Panessa

Otimismo e recuperação foram as palavras de ordem na pré-estreia da Fenatran – 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, nesta segunda-feira, 16, durante as coletivas de imprensa para jornalistas de todo o País e da América Latina. Mas outros substantivos como automação, conectividade, inovação e customização, também foram muito enfatizados pelos executivos da DAF, Ford, Iveco, MAN, Mercedes-Benz, Peugeot, Scania e Volvo durante a apresentação de seus produtos.

Com os indicadores divulgados recentemente –como a liberação dos bancos das montadoras e de instituições independentes de R$ 54,1 bilhões para operações de Crédito Direto ao Consumidor entre janeiro e julho; a alta de 8,2% nos emplacamentos de caminhões e ônibus no mês de setembro; o aumento de 56,8% na produção de caminhões nesse período e 11,6% de alta na produção de ônibus no acumulado dos últimos nove meses–, os principais players do setor deram as boas vindas à leve recuperação econômica anotada, anunciando novos investimentos, produtos e serviços. Segundo eles, o pior já passou.

O evento abre suas portas nesta segunda (16), e vai até o próximo dia 20 de outubro. A solenidade de abertura tem início às 11 horas, no Centro de Convenções do São Paulo Expo.

Related Posts